DEBATE NA GLOBO PERNAMBUCO: Raquel Lyra diz que Danilo Cabral representa a 'continuidade de Paulo Câmara'
A declaração da tucana foi dada durante debate na TV Globo, quando a candidata questionava o socialista sobre as propostas dele para a geração de emprego no Estado
Apesar do trabalho que tem sido feito pela campanha do candidato a governador de Pernambuco Danilo Cabral (PSB) no sentido de desassociar a imagem dele da do governador Paulo Câmara (PSB), mal avaliado pela população do estado, a postulante do PSDB no pleito, Raquel Lyra, afirmou na noite desta terça-feira (27) que é difícil acreditar "que um candidato que representa a continuidade de Paulo Câmara vai fazer diferente" do que o chefe do Executivo faz. A declaração da tucana foi dada durante debate na TV Globo, quando a candidata questionava o socialista sobre as propostas dele para a geração de emprego no Estado.
No programa, Raquel também lembrou que Danilo foi secretário de Planejamento de Paulo e declarou que, enquanto prefeita de Caruaru, fez com que a cidade batesse recorde em geração de emprego.
Em resposta, Danilo disse que Raquel "não é essa bala toda", pois segundo Relatório de Gestão Fiscal (RGF), do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi), teria deixado a prefeitura com a conta negativa em R$ 26 milhões.
"Na prática, a gestão de Raquel não foi bem assim, não. Se pegar o RGF que saiu recentemente, a Prefeitura de Caruaru fechou o ano de 2021 negativada em R$ 26 milhões. Foi você, Raquel, que deixou a Prefeitura negativa, no vermelho, do ponto de vista das contas fiscais. Você não é essa bala toda que fala, não. Na prática foi bem diferente". pontuou o socialista.
Marília Arraes
Durante o debate, Raquel também fez questão de direcionar uma pergunta à candidata Marília Arraes (Solidariedade), que não compareceu ao debate. A regra do programa permitiu perguntas a postulantes ausentes.
Em sua fala, a ex-prefeita disse que Marília foge do debate e ressaltou que o vice dela é Sebastião Oliveira (Avante), "o secretário responsável pelas péssimas estradas de Pernambuco".
A TV Globo convidou os candidatos Marília Arraes (Solidariedade), Danilo Cabral (PSB), Raquel Lyra (PSDB), Miguel Coelho (União Brasil), Anderson Ferreira (PL), João Arnaldo (PSOL) e Pastor Wellington (PTB) para o debate desta noite, mas Marília e Anderson não compareceram.
O programa foi dividido em quatro blocos, o primeiro e o terceiro com temas livres, o segundo e o quarto com temas determinados e o quarto para as considerações finais dos postulantes.