Eleições 2022

DEBATE GOVERNADOR DE PERNAMBUCO NA TV JORNAL: 'O que me move é mudar a vida das pessoas para melhor', diz Raquel Lyra

Neste momento do programa, a ex-prefeita de Caruaru detalhou algumas ações que desenvolveu na cidade enquanto esteve à frente da administração dela

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 29/09/2022 às 12:59 | Atualizado em 29/09/2022 às 14:19
Notícia
X

A candidata do PSDB ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra, afirmou, durante debate da TV Jornal na manhã desta quinta-feira (29), que o que lhe move nesta campanha não é a conquista de um cargo público, mas a mudança do Estado para melhor. Na ocasião, a ex-prefeita de Caruaru apresentou algumas propostas do seu plano de governo para a melhoria da qualidade de vida da população pernambucana, seja na questão da moradia, da geração de emprego ou da segurança pública, por exemplo.

"Eu nunca tive a disposição de buscar um cargo, porque cargos a vida me deu muitos na vida. Eu sou muito grata a Deus e ao povo de Pernambuco por tudo o que tive, mas o que me move mesmo é mudar a vida das pessoas para melhor. A gente está vivendo em um Estado que, infelizmente, enquanto os meus filhos têm o que comer, muitas mães não sabem o que dar aos seus filhos. Não tem comida, não tem emprego, não tem qualidade de vida e a três dias para a eleição, nós temos que decidir qual o rumo que Pernambuco quer dar ao Estado nos próximos quatro anos", pontuou Raquel Lyra.

A tucana detalhou, ainda, algumas ações que desenvolveu em Caruaru enquanto esteve à frente da administração da cidade. "Pelo menos 20 mil pessoas receberam casas em Caruaru, 4.500 casas entregues. Batemos recorde de geração de empregos com carteira assinada dos últimos 20 anos. Conseguimos fazer isso pela nossa capacidade de liderança, de enxergar o futuro, o todo e o detalhe e garantir vida melhor pra muita gente", disse.

Neste momento, também, Raquel mais uma vez listou ações desenvolvidas em Caruaru na área da segurança pública. "Em 2017, nós recebemos a cidade como a terceira mais violenta do Brasil. Quando muitos me diziam que não era pra eu tomar de conta disso, eu assumi a liderança desse processo. (...) Assumi pessoalmente e liderei não só a repressão qualificada, mas sobretudo a prevenção social", frisou.

O debate da TV Jornal foi o último com os candidatos ao Governo de Pernambuco antes do primeiro turno das eleições deste ano. A mediação foi da apresentadora e jornalista Anne Barreto, que passou mal durante a transmissão e foi substituída pelo colunista Igor Maciel.

Os candidatos Anderson Ferreira (PL), Danilo Cabral (PSB), João Arnaldo (PSOL), Miguel Coelho (União Brasil), Marília Arraes (Solidariedade), Pastor Wellington (PTB) e Raquel Lyra (PSDB) foram convidados, mas Anderson e Marília não compareceram.

Para a escolha dos convidados, a emissora seguiu determinação da Lei Eleitoral, que exige que recebam convites para debates os postulantes de todos as legendas com representação no Congresso Nacional de, no mínimo, cinco parlamentares.

Além da TV Jornal e TV Jornal Interior, o programa foi retransmitido nas plataformas digitais do SJCC. O SBT News e o UOL também exibiram o debate.

Tags

Autor