DEBATE PRESIDENTE GLOBO

DEBATE GLOBO: PT vê erro de Lula ao 'morder a isca' de Padre Kelmon

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) e o padre Kelmon (PTB) protagonizaram as maiores discussões durante do debate da TV Globo

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 30/09/2022 às 10:40
Notícia
X
Com informações do Agência Estado
O debate presidencial do Globo aconteceu na noite dessa quinta-feira (29) e deu o que falar. O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) e o padre Kelmon (PTB) protagonizaram as maiores discussões da noite.

Padre Kelmon e Lula batem boca em debate na Globo

No entanto, a postura de Lula não agradou muito integrantes do partido. Segundo fontes da Agência Estado, Lideranças do Partido dos Trabalhadores que acompanham o debate avaliam que o ex-presidente errou ao "morder a isca", nas palavras de uma fonte, do adversário.
Identificado por petistas como um enviado especial de Bolsonaro para ser uma linha auxiliar no debate, Kelmon chamou Lula de "descondenado" e tentou interromper o ex-presidente por várias vezes. Lula chamou Kelmon de "candidato laranja" e disse que ele tem "comportamento de um fariseu".
O apresentador William Bonner precisou parar o cronômetro para reorganizar o debate e chegou a dizer que o Padre não compreendeu as regras do programa.
"Esse padre é um zé-ninguém. Não muda em nada", afirmou ao Broadcast Político um petista que minimiza o impacto do envolvimento de Lula no embate direto com Kelmon, embora acredite que o ex-presidente cometeu um erro.
Para aliados do petista, contudo, a confusão instalada tem potencial baixo de influenciar nas Eleições deste domingo (4).

ENQUETE: Na sua opinião, quem ganhou o debate da Globo?

Tags

Autor