VÍDEO

Marília Arraes admite estratégia, mas garante participação nos debates para 2º turno

Em entrevista concedida à Rádio Jornal neste três de outubro, menos de 24h após o resultado da eleição confirmar um segundo turno contra Raquel Lyra (PSDB), Marília Arraes (SD) confirmou participação nos futuros debates

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 03/10/2022 às 14:02
Notícia
X

Em entrevista concedida à Rádio Jornal neste três de outubro, menos de 24h após o resultado da eleição confirmar um segundo turno contra Raquel Lyra (PSDB), Marília Arraes (SD) confirmou participação nos futuros debates. Durante o primeiro turno, a candidata, líder nas pesquisas, não compareceu aos certames.

Marília Arraes foi questionada se sua ausência nos debates pode ter influenciado a votação. A eleição deu à candidata um percentual de votos menor que o previsto pelas pesquisas eleitorais, onde ela desfrutava de uma vantagem de aproximadamente 15 pontos percentuais. 

"Faço um esclarecimento sobre o debate: neles, a gente tem um minuto ou minuto e meio pra falar. Não dá pra expor programa de governo, mas pra bater boca com candidato. Fui pra mais de 150 entrevistas pra falar o que eu pensava, com tempo, sobre o que penso de Pernambuco e Brasil", iniciou Marília.

Ela completou e afirmou que não foi para os debates por perceber que todos os seus adversários voltaram a artilharia contra sua candidatura. Na entrevista, Marília Arraes ainda recordou que, em 2020, foi para todos os debates, ao contrário do que fez Raquel Lyra, sua adversária neste segundo turno.

"Porque eu deveria ir pra ficar recebendo tiro e atirando em todos? Agora é um pra um. (...) No segundo turno é totalmente diferente, é outra eleição, vamos participar dos debates", garantiu Arraes à Rádio Jornal.

Tags

Autor