ELEIÇÕES 2022 PERNAMBUCO

ELEIÇÕES 2022: Marília Arraes começa segundo turno defendendo Pernambuco "alinhado com Lula", em nova propaganda eleitoral

O novo guia eleitoral para o segundo turno das eleições começou nesta sexta-feira (7); veja o que defendeu Marília Arraes, candidata ao governo de Pernambuco pelo Solidariedade

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 07/10/2022 às 8:37 | Atualizado em 07/10/2022 às 9:20
Notícia
X

O novo guia eleitoral para o segundo turno das eleições começou nesta sexta-feira (7). Em Pernambuco, acontecem as propagandas de Bolsonaro (PL) e Lula (PT), na disputa nacional, e Marília Arraes (Solidariedade) e Raquel Lyra (PSDB), na esfera estadual.

A nova propaganda eleitoral de Marília Arraes foi marcada pela defesa da candidata à política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ex-petista disse que pretende fazer em Pernambuco uma "política alinhada ao que Lula quer fazer no Brasil."

"A gente precisa colocar um ponto final nesse período de pesadelo que o Brasil está vivendo. Essa tem que ser a nossa maior prioridade", afirmou a candidata.

Com muitos elogios à gestão do petista, Marília Arraes dedicou pouco tempo do seu espaço de propaganda para apresentar suas propostas para Pernambuco.

A filiada ao Solidariedade defendeu a criação do Fundo Emergencial de R$1 bilhão para combater a fome; criação do Minha Casa Minha Vida Pernambuco e do programa Água para Todos.

"Pernambuco não é uma ilha. Vamos fazer a defesa do presidente Lula e do nosso projeto, que é alinhado com a verdade de Lula."

RAQUEL LYRA (PSDB)

A candidata alfinetou a adversária Raquel Lyra (PSDB), que ainda não se posicionou sobre apoiar Lula ou Bolsonaro. Raquel está de luto após perder seu marido, Fernando Lucena, no domingo do primeiro turno, dia 2 de outubro.

Marília, sem citar nomes, cobra um posicionamento ideológico. "A governadora de Pernambuco tem que ter posição e tem que dizer qual é o seu lado. O meu lado é o de Lula, Arraes, e do povo pobre está esquecido por Bolsonaro."

O guia eleitoral da candidata Raquel Lyra (PSDB) afirma que os "adversários agiram de modo covarde, aproveitando-se do recolhimento de Raquel para disseminar mentiras e Fake News", nas redes sociais (veja aqui).

Tags

Autor