Eleições 2022

PESQUISA PARA GOVERNADOR DE PERNAMBUCO: Raquel Lyra aparece à frente de Marília Arraes pela primeira vez em pesquisa eleitoral

A ex-prefeita de Caruaru e a deputada federal se enfrentam mais uma vez nas urnas, no dia 30 de outubro

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 11/10/2022 às 11:24 | Atualizado em 11/10/2022 às 18:13
Notícia
X

Pesquisa Real Time Big Data para o Governo de Pernambuco divulgada na manhã desta terça-feira (11) mostra a candidata do PSDB, Raquel Lyra, como a preferida do eleitorado do Estado neste início de campanha do segundo turno. Segundo o levantamento, a tucana teria 61% dos votos válidos, enquanto Marília Arraes (Solidariedade) seria a escolhida de 39% dos eleitores.

O estudo, registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PE-011923/2022, ouviu mil pessoas entre os dias 8 e 10 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Considerando os votos totais, Raquel foi a escolhida de 54% dos eleitores, enquanto Marília foi lembrada por 35% dos pesquisados. Um total de 7% das pessoas disseram que vão votar em branco ou anular o voto e 4% não souberam ou não responderam.

A pesquisa aponta que a ex-prefeita de Caruaru demonstra um desempenho eleitoral significativamente superior, na comparação com a adversária, na Região Metropolitana, na Zona da Mata e no Agreste. No Sertão, as candidatas estão tecnicamente empatadas.

Diante do eleitorado religioso, o estudo também mostra vantagem de Raquel. Entre os católicos, a ex-prefeita é a postulante favorita de 53% dos entrevistados, enquanto Marília foi a escolhida de 36%.

Entre os eleitores evangélicos, a diferença é ainda maior. Raquel foi mencionada por 57% dos entrevistados dessa religião, enquanto Marília Arraes foi lembrada por apenas 29% deles.

Raquel também foi a candidata mais citada pelas eleitoras do Estado, 56%, ante 34% de Marília. Entre os homens, Raquel Lyra é a escolhida de 52% dos entrevistados, e Marília por 35% deles.

Tags

Autor