Pesquisa para governadora de Pernambuco: veja quem lidera entre evangélicos e católicos no segundo turno
A pesquisa eleitoral Real Time Big Data, divulgada nesta terça-feira (11), mostra a intenção de voto no segundo turno da eleição para o Governo de Pernambuco
A pesquisa eleitoral Real Time Big Data, divulgada nesta terça-feira (11), mostra a intenção de voto no segundo turno da eleição para o Governo de Pernambuco. O levantamento também destrincha a preferência do eleitorado católico e evangélico entre Raquel Lyra (PSDB) e Marília Arraes (Solidariedade).
De acordo com a pesquisa eleitoral, a candidata tucana tem vantagem sobre a adversária em ambos os segmentos. A diferença de pontuação é superior, porém, entre os evangélicos. Entre esse grupo, Raquel tem 28 pontos percentuais de vantagem sobre Marília.
Entre os católicos, a candidata tucana obtém maioria, mas com vantagem encolhida. São 17 pontos de vantagem para Raquel Lyra. Isso pode ser resultado da aglutinação de candidaturas conservadoras em torno da ex-prefeita de Caruaru, que conta com apoio de Miguel Coelho (UB) e tem preferência do eleitorado da direita.
Confira a intenção e voto entre católicos e evangélicos:
- Raquel Lyra (PSDB): 53% católicos; 57% evangélicos
- Marília Arraes (SD): 36% católicos; 29% evangélicos
- Brancos e nulos: 7% tanto entre católicos quanto evangélicos
- Não sabe ou não respondeu: 4% católicos; 7% evangélicos
A pesquisa eleitoral Real Time Big Data foi registrada sob numeração PE-01923/2022 e entrevistou mil eleitores entre os dias oito e dez de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.