ELEIÇÕES 2022: Lula faz críticas a Bolsonaro e condena fome no país: "falta vergonha na cara da elite"
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) condenou a fome no Brasil, nessa quarta-feira (12), Dia das Crianças
Com informações do Estadão Conteúdo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) condenou a fome no Brasil, nessa quarta-feira (12), Dia das Crianças. O petista concorre à presidência do Brasil, em disputa contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).
"Hoje é Dia das Crianças e 33 milhões de pessoas não têm o que comer. Quantas crianças hoje vão dormir sem ter um copo de leite? Isso não é normal. Não é falta de dinheiro, é falta de vergonha na cara da elite desse País", afirmou Lula.
- BOLSONARO OU LULA? Carcereiro de Lula revela voto em candidato à presidência: "tenho nojo"
A fala foi dita durante discurso do ex-presidente na agenda de campanha em Salvador (BA). "Tenho uma causa e aprendi com a minha mãe que não é normal um país que é o terceiro maior produtor de alimentos do mundo ter gente passando fome, comendo osso."
BOLSONARO E LULA
No palanque, o candidato à presidência atacou o adversário: "vamos dar uma surra no Bozo [...] Ele vai aprender que não nasceu pra governar nada", criticou.
O petista chamou novamente Bolsonaro de genocida pela forma como agiu na pandemia de covid-19. "Essa sociedade não pode ser governada por um genocida", disse.
"Chefe de Estado não pode ficar nervoso", diz Lula sobre Bolsonaro