Eleições 2022

Após declarar apoio a Raquel Lyra em Pernambuco, senador Jarbas Vasconcelos se posiciona sobre o 2º turno entre Lula e Bolsonaro

Jarbas Vasconcelos repetiu o mesmo movimento que fez nas eleições de 2018 quando Bolsonaro disputou contra Fernando Haddad (PT)

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 13/10/2022 às 17:14 | Atualizado em 13/10/2022 às 17:25
Notícia
X

Após oficializar que apoiará a candidatura da ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), para o Governo de Pernambuco, o senador Jarbas Vasconcelos (MDB) anunciou, nesta quinta-feira (13), para quem irá seu apoio na disputa presidencial.

“É momento de somar. É hora de fortalecer nossa democracia. Apesar das minhas críticas ao PT, repito nestas eleições o apoio dado ao partido em 2018”, declarou Jarbas Vasconcelos, em suas redes sociais, sem citar nominalmente o ex-presidente Lula.

 

“Bolsonaro não é uma opção pra mim. Temos formação, história e pensamentos opostos. Que possamos trabalhar na reconstrução do Brasil”, completou o parlamentar.

Nas eleições de 2018, tendo sido eleito senador ao lado de Humberto Costa (PT), na chapa liderada pelo governador Paulo Câmara (PSB), Jarbas decidiu apoiar Fernando Haddad no segundo turno contra Jair Bolsonaro - que acabou sendo eleito.

“Vejo nele (Bolsonaro) um quadro pobre, uma pobreza franciscana. Não é à toa que o país está perigosamente, senão à beira do abismo, em busca de um caminho mais sólido”, declarou o líder emedebista, na ocasião.

No primeiro turno das eleições, ele havia declarado voto para o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que na época disputava pelo PSDB, e hoje está como candidato a vice na chapa liderada por Lula.

Tags

Autor