VÍDEO

Com Jarbas Vasconcelos, Simone Tebet tenta demonstrar força no Nordeste

Simone Tebet passou o dia anunciando apoios, dentre eles, o de Jarbas Vasconcelos. Pré-candidata quer demonstrar apoio no Nordeste

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 24/05/2022 às 20:21 | Atualizado em 25/05/2022 às 8:54
REPRODUÇÃO
PERNAMBUCO Senador Jarbas Vasconcelos declarou apoio à pré-candidata à Presidência da República - FOTO: REPRODUÇÃO
Leitura:

No dia seguinte à retirada da pré-candidatura de João Doria (PSDB) à Presidência da República, Simone Tebet se apressou para anunciar apoios. A pré-candidata do MDB, que se aliou aos tucanos e ao Cidadania em nome de uma candidatura única, começou publicando uma declaração de apoio do senador Jarbas Vasconcelos (MDB-PE), tentando demonstrar força no Nordeste.

Ao todo, a equipe de comunicação do MDB divulgou mais de vinte vídeos de políticos e representantes de grupos do MDB em apoio à Simone Tebet. Após a retirada de Doria, o próximo desafio da senadora é vencer os emedebistas do Nordeste, bloco onde se concentram os defensores de um possível apoio do partido a Lula (PT).

Nesse sentido, o apoio do Senador Jarbas Vasconcelos foi anunciado como sinal de que os emedebistas da região, onde Lula é o presidenciável mais forte, apoiam a pré-candidatura de Simone Tebet.

"Para mim é motivo de muito orgulho estar ao lado de Simone Tebet em sua caminhada rumo à Presidência da República. Reforçar sua força, preparo e disposição é papel de todos que desejam um caminho novo e longe dos extremos. Ela é a pessoa que o Brasil precisa e merece", disse Jarbas Vasconcelos.

JEFFERSON RUDY/AGÊNCIA SENADO
Simone Tebet (MDB) não parece estar disposta a desistir da disputa - JEFFERSON RUDY/AGÊNCIA SENADO

Ainda nos sentido de reforçar a senadora, o MDB nacional avisou na noite desta terça (24), em nota, que a executiva formalizou apoio à presidenciável como representante da aliança do partido com o PSDB e o Cidadania.

"90% do partido se manifestou favoravelmente", disse Baleia Rossi, presidente nacional do MDB e deputado federal. A ex-senadora Roseana Sarney, do Maranhão, também declarou apoio a Simone Tebet (escute o áudio). De acordo com o partido, os diretórios estaduais também participaram da reunião. 

Michel Temer diz não ser candidato, pavimentando pré-candidatura de Simone Tebet

Em tempo, abrindo o caminho da senadora, o ex-presidente Michel Temer (MDB) negou as especulações de que estaria tentando viabilizar uma candidatura própria. Confira a nota, na íntegra, assinada pelo emedebista:

"Não sou o candidato da terceira via. Sou e sempre serei candidato a juntar os contrários em busca do bem comum. Sou e sempre serei candidato ao debate franco para que as diferenças sejam assimiladas pelo diálogo. Sou e sempre serei candidato a defender a pacificação do Brasil.

São as teses que sempre apoiei, sobre as quais construi minha trajetória politica e que compartilho com a candidata do nosso partido a senadora Simone Tebet, que pode levá-las adiante".

Comentários

Últimas notícias