DEBATE AO VIVO

DEBATE AO VIVO: acompanhe debate Lula e Bolsonaro ao vivo. Assista ao debate Band ao vivo online

Lula e Bolsonaro se enfrentam no primeiro debate do segundo turno da disputa presidencial

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Azevedo

Publicado em 16/10/2022 às 20:22 | Atualizado em 16/10/2022 às 20:29
X

Com AFP

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) se enfrentam no primeiro debate do segundo turno da disputa presidencial, neste domingo (16).

O debate será realizado por um pool formado pelo Grupo Bandeirantes, TV Cultura, Folha de S.Paulo e UOL, às 20h, e também terá transmissão pela Rádio Jornal

Veja o debate da Band ao vivo

Esta é uma etapa fundamental para conquistar eleitores indecisos, segundo analistas, em meio a uma campanha de fortes ataques entre os candidatos e suas equipes.

A mediação será feita por jornalistas da Band nos dois primeiros blocos e por jornalistas do pool no último bloco.

Confira as regras do debate da Band

No primeiro bloco, os candidatos terão um minuto e meio para responder a uma pergunta feita por um dos mediadores. Bolsonaro será o primeiro a responder.

Depois haverá o primeiro confronto direito. Cada candidato terá 15 minutos para administrar entre perguntas, repostas, réplicas e tréplicas. Lula abre o confronto.

No segundo bloco, os candidatos responderão perguntas de quatro jornalistas do pool formado por. A resposta terá duração de um minuto e meio.

Os dois candidatos respondem as mesmas perguntas, em ordem definida por sorteio. Não haverá comentário e nem réplica.

No terceiro bloco, os candidatos respondem perguntas programáticas de jornalistas do pool. Eles terão um minuto e meio para a resposta.

Logo depois, há confronto direito com 15 minutos para administrar entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. Bolsonaro abre o confronto.

Em seguida, cada candidato tem um minuto e meio para a sua despedida. Bolsonaro será o primeiro a se despedir, conforme sorteio.

Segundo turno 

No primeiro turno, Lula terminou na frente com 48,4% dos votos, contra 43,2% de Bolsonaro, que obteve um resultado melhor do que o antecipado pelas pesquisas de opinião.

Agora, o líder do Partido dos Trabalhadores aparece como favorito, com 49% das intenções de voto, cinco pontos percentuais atrás de Bolsonaro, que tem 44% de apoio, segundo a pesquisa do Instituto Datafolha divulgada na última sexta-feira (14).

93% dos consultados indicaram que já definiram seu voto, enquanto 6% disseram que votariam em branco ou nulo e 2% se mostraram indecisos.

 

Tags

Autor