Em encontro com pastores, Lula vai apresentar "Carta aos Evangélicos" nesta quarta-feira
O candidato à presidência se reúne com pastores evangélicos nesta quarta-feira (19), às 10h, em São Paulo
Diante de várias polêmicas envolvendo as igrejas evangélicas e algumas pautas do candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-presidente vai se encontrar na manhã desta quarta-feira (19), às 10h, em São Paulo, com cerca de 200 pastores. E, nesse encontro, pretende apresentar a “Carta aos Evangélicos”.
De acordo com informações repassadas por apoiadores que participaram da elaboração do documento, o governo do PT se comprometerá com a preservação das igrejas cristãs e a não perseguição. Enquanto que a polêmica "pauta de costumes" ficará a cargo exclusivo do Congresso Nacional.
A carta, que foi elaborada com auxílio da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), tinha previsão de ser lançada na segunda-feira (10), mas acabou sofrendo um atraso na sua divulgação para ajustes e conclusão do documento. Um dos pontos ajustados foi que “as igrejas são instituições de fundamental importância na sociedade brasileira e devem ser preservadas pela Constituição".
OUTRAS RELIGIÕES
Houve uma expectativa que a "Carta aos Evangélicos" fosse divulgada no início da campanha eleitoral, algo que foi refutado pelo Partido dos Trabalhadores pelo receio de que o documento não agradasse os representantes de outras religiões que apoiam a candidatura de Lula.