Eleições 2022

Raquel Lyra consolida apoio da família Coelho com ato em Petrolina

Raquel fez campanha em Petrolina com Miguel Coelho, ex-prefeito da cidade

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 22/10/2022 às 17:43
Notícia
X

Candidata ao Governo do Estado pelo PSDB, Raquel Lyra realizou uma caminhada pelas principais ruas do centro de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, neste sábado (22).

O ato consolida o apoio do ex-prefeito da cidade, Miguel Coelho (UB), que foi candidato a governador nesta eleição e ficou em quinto na disputa, com 884.941 votos, um total de 18,4%. Logo após o primeiro turno, Miguel anunciou que iria votar e apoiar Raquel Lyra.

Em comício após a caminhada, ele destacou o apoio a Raquel e prometeu trabalhar para conseguir votos para a tucana no Sertão do Estado. Em Petrolina, por exemplo, ele obteve a maior votação entre os candidatos do primeiro turno, com mais de 73% dos votos.

"Não podemos continuar do jeito que está. Pernambuco está abandonado. E foi pensando nisso que, mesmo antes de concluir a votação no primeiro turno, sem combinar nada com Raquel, já declarei que seguiria com ela", disse Coelho. "Você é a mais preparada. Você é a nova líder de Pernambuco. Todos que votaram em Miguel, agora, votam em Raquel”, acrescentou o ex-prefeito em comício ao lado da Igreja Matriz da cidade.

Raquel Lyra agradeceu o apoio e prometeu fazer valer cada voto que receberá. "Miguel, nós temos coragem de transformar, foi o que fizemos nas nossas cidades: eu como prefeita em Caruaru e você aqui em Petrolina. E foi essa nossa liderança e capacidade de fazer que levaram Pernambuco a ter, de forma inédita, duas candidaturas do interior, fortes e competitivas, ao Governo do Estado. Pode ter certeza, estou aqui como parte do seu sonho, de fazer o Sertão, assim como todas as regiões, ter o reconhecimento que merece. Nós vamos unir Pernambuco, independente de cor partidária, e fazer dele um só estado", concluiu Raquel.

Prefeito

Presente na caminhada, o prefeito de Petrolina, Simão Durando, também afirmou que segue com Raquel no segundo turno. Ele alfinetou os oito anos da gestão Paulo Câmara em Pernambuco durante sua fala. "Fomos esquecidos durante estes oito últimos anos pelo Governo do Estado. Você, Raquel, traz uma grande responsabilidade, pois é o instrumento para resgatar o protagonismo do Estado e fazer dele um lugar que ofereça mais emprego e renda, saúde e educação de qualidade e oportunidade para todos."

AMÉRICO NUNES/DIVULGAÇÃO
Raquel Lyra durante ato de campanha em Petrolina, no Sertão de Pernambuco - AMÉRICO NUNES/DIVULGAÇÃO
AMÉRICO NUNES/DIVULGAÇÃO
Raquel Lyra durante ato de campanha em Petrolina, no Sertão de Pernambuco - AMÉRICO NUNES/DIVULGAÇÃO
AMÉRICO NUNES/DIVULGAÇÃO
Raquel Lyra durante ato de campanha em Petrolina, no Sertão de Pernambuco - AMÉRICO NUNES/DIVULGAÇÃO
AMÉRICO NUNES/DIVULGAÇÃO
Raquel Lyra durante ato de campanha em Petrolina, no Sertão de Pernambuco - AMÉRICO NUNES/DIVULGAÇÃO

Também acompanharam Raquel em Petrolina o deputado federal Fernando Filho; o também deputado federal Gonzaga Patriota; a deputada estadual Alessandra Vieira; o deputado estadual Antônio Coelho; Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB; Fred Loyo, Lucinha Mota, além de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças da região.

Adesivo

Após a caminhada, um vídeo de um adesivo com o 22, número de Jair Bolsonaro (PL), colado no braço de Raquel circulou nas redes sociais. Porém, aliados da candidata divulgaram, em seguida, imagens de angulo diferente, que mostram um homem de blusa amarela, no meio do público, colando o item na roupa da candidata.

Em seguida, o adesivo é retirado por uma mulher no palanque. Raquel afirmou neste segundo turno que não apoia nem Lula (PT) nem Bolsonaro à Presidência e vem se mantendo neutra. No primeiro, ela apoiou a candidatura de Simone Tebet (MDB).

Tags

Autor