FRAUDE NAS ELEIÇÕES? PF dá resposta sobre haver ou não violações nas ELEIÇÕES 2022
O Ministério da Defesa já apresentou relatório sobre as urnas eletrônicas e o sistema eletrônico de votação
Parte das equipes que participam do processo de fiscalização e prevenção de fraudes nas eleições, a Polícia Federal apresentou informações sobre investigações a respeito de violabilidade do sistema eleitoral brasileiro nas eleições de 2022. Nos últimos 18 dias, agentes fizeram uma pesquisa nos sistemas de inquéritos de todo o País.
- DECISÃO DE MORAES PL: ministro não aceita ação por supostas fraudes nas urnas e multa partidos; veja decisão
- ERRO NAS URNAS? PL rebate o TSE; veja o que diz o PARTIDO DE BOLSONARO
- Antes de CONTESTAÇÃO de URNAS para MORAES, BOLSONARO saiu de reclusão para encontro importante
- BOLSONARO solicita CANCELAMENTO das ELEIÇÕES 2022 no TSE por CAUSA DAS URNAS; entenda
De acordo com o portal UOL, em nota, a PF confirmou, em nora, que "não foi encontrada nenhuma ocorrência de fraude ou tentativa de fraude à urna eletrônica no primeiro e no segundo turnos das eleições gerais de 2022".
O UOL ainda consultou unidades regionais da PF e do Ministério Público nos principais colégios eleitorais de todas as regiões do País, onde nenhuma investigação foi aberta, embora tenha havido o registro de denúncias, que não constaram de embasamento necessário para investigação.
RELATÓRIO DA DEFESA SOBRE AS ELEIÇÕES:
O Ministério da Defesa apresentou relatório sobre as urnas eletrônicas e o sistema eletrônico de votação brasileiro. A entrega da análise ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) veio com atraso e após cobrança do presidente da Corte, Alexandre de Moraes.
Na conclusão do relatório, o Ministério da Defesa explicou ter encontrado falhas que podem servir como lacunas para invasões ao sistema eleitoral, mas não chegou a apontar alguma fraude nos resultados das eleições.
Em nota, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu "com satisfação o relatório final do Ministério da Defesa, que, assim como todas as demais entidades fiscalizadoras, não apontou a existência de nenhuma fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022".
"As sugestões encaminhadas para aperfeiçoamento do sistema serão oportunamente analisadas. O TSE reafirma que as urnas eletrônicas são motivo de orgulho nacional, e as Eleições de 2022 comprovam a eficácia, a lisura e a total transparência da apuração e da totalização dos votos".