COVID-19

MANUELA d'ÁVILA: ex-deputada vai tomar vacina e aparece como morta no SUS

"Eles me 'mataram' mais uma vez", afirmou a ex-parlamentar em sua publicação no Facebook

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 28/11/2022 às 20:37 | Atualizado em 28/11/2022 às 21:44
Notícia
X

A ex-deputada federal Manuela D'Ávila (PCdoB-RS), desembarcou em Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira (28), para tomar a 4ª dose da vacina da covid-19. No entanto, para sua surpresa, o seu cadastro no Sistema Único de Saúde (SUS) consta como se tivesse morta

"Eles me 'mataram' mais uma vez", afirma a ex-parlamentar em sua publicação no Facebook. "Ocorre que saí com o registro da minha vacina apenas físico porque ela não conseguiu incorporar ao sistema. Por quê? Porque consto como morta. Não tem como registrar vacina depois da data de óbito", disse. 

Manuela D'Ávila já havia passado por uma situação semelhante, mas atribuiu o fato ao ataque hacker feito em 2019, quando dados de 2,4 milhões de usuários vazaram na internet. Desta vez, ela relatou o cansaço que a situação provocou. 

"Vocês tem ideia do grau de exaustão que me sinto? Nos últimos anos fui morta no sistema algumas vezes. Sei que essa morte é a expressão mais profunda dos desejos bolsonaristas mas eu, como cidadã, preciso enfrentar uma guerra de guerrilhas infinitas para ter um direito básico garantido", afirmou em sua publicação.

A ex-deputada federal Manuela D'Ávila foi candidata a vice presidente na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro Fernando Haddad (PT), nas eleições de 2018. Dois anos depois ela concorreu a prefeitura de Porto Alegre, mas não conseguiu se eleger.  

Tags

Autor