INVESTIGAÇÕES

Manuela D'Ávila entrega celular à Polícia Federal

A ex-deputada prestou depoimento nessa quarta-feira (28) e entregou o aparelho

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/08/2019 às 18:22
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A ex-deputada prestou depoimento nessa quarta-feira (28) e entregou o aparelho - FOTO: Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Leitura:

A ex-deputada Manuela D'Ávila entregou, nessa quarta-feira (28), o seu celular à Polícia Federal para que passe por perícia para confirmar que conversou com o suspeito de hackear o celular do então juiz federal Sergio Moro e de integrantes da Operação Lava Jato. Manuela também prestou depoimento sobre o seu contato com Walter Delgatti Neto.

Não há suspeitas de que a ex-deputada cometeu crimes e ela prestou depoimento na condição de testemunha. A PF esperava o depoimento de Manuela para fechar a primeira parte do inquérito da Operação Spoofing.

Contato

Em depoimento, Walter Delgatti Neto, conhecido como "Vermelho", disse que a ex-deputada passou o contato do jornalista Glenn Greenwald. Delgatti explicou que ligou para Manuela no Dia das Mães e relatou que "possuía o acervo de conversas do Ministério Público Federal contendo irregularidades" e pediu o número do jornalista.

No entanto, Manuela não acreditou e Walter decidiu enviar uma gravação de áudio entre os procuradores Orlando e Januário Paludo. Em nota, a ex-deputada confirmou que repassou o contato de Glenn ao hacker.

Últimas notícias