Equipe de transição de Raquel Lyra discute início das aulas em 2023 com atual secretário de Educação de Pernambuco
Na ocasião, o auxiliar de Paulo Câmara também repassou dados sobre o funcionamento da rede, a quantidade de escolas, de alunos e de funcionários; sobre fardamento, material didático, transporte escolar e merenda
Com o objetivo de aprofundar informações sobre a rede estadual de ensino de Pernambuco, a equipe de transição do governo eleito de Raquel Lyra (PSDB) se reuniu, na tarde desta terça-feira (6), com o secretário de Educação do governo Paulo Câmara (PSB), Marcelo Barros. O encontro foi realizado na Secretaria de Planejamento (Seplag), no bairro de Santo Amaro, no Recife.
A principal pauta da reunião foi o início do ano letivo de 2023. Na ocasião, o auxiliar do atual governador repassou dados sobre o funcionamento da rede, a quantidade de escolas, de alunos e de funcionários; sobre fardamento, material didático, transporte escolar, merenda e trabalhos desenvolvidos pela secretaria.
- EXCLUSIVO: MARÍLIA ARRAES rebate críticas de RAQUEL LYRA; confira na íntegra
- Um mês após eleição, Raquel Lyra ainda mapeia problemas do Estado
- GOVERNO DE TRANSIÇÃO: principais problemas do transporte público do Grande Recife são questionados por equipe de Raquel Lyra
- Raquel Lyra reúne prefeitos e prefeitas de Pernambuco em busca de união para assumir o Estado
"Esse encontro foi extremamente necessário. O secretário detalhou e mapeou a educação em Pernambuco, bem como repassou a programação para o início das aulas, que acontecerá no dia 2 de fevereiro de 2023", observou a vice-governadora eleita e coordenadora da equipe de transição, Priscila Krause (CID).
Ainda segundo Priscila, diante da complexidade da pasta, a equipe de transição continuará tirando dúvidas, colhendo e aprofundando informações "para garantir a continuidade dos serviços prestados pela gestão pública".
"A educação será uma prioridade do governo Raquel Lyra e assegurar a normalidade do início do ano letivo é uma de nossas preocupações", completou a futura vice-governadora.