LULA E FORCAS ARMADAS: presidente eleito se encontra com FUTUROS COMANDANTES e faz PEDIDO
O encontro foi articulado pelo futuro ministro da Defesa, o ex-ministro do TCU José Múcio Monteiro
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o futuro ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, estiveram reunidos com militares cotados para assumir o comando das Forças Armadas a partir do ano que vem.
O encontro foi realizado nesta sexta-feira (16) e contou com a participação do general Julio Cesar de Arruda, cotado para comandar o Exército; o almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen, que poderá assumir o comando da Marinha; o tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, cotado para comandar a Força Aérea;
- POSSE DE LULA: SEGURANÇA é reforçada e polícia muda FOLGA do FERIADO do início de ano
- Quantos MINISTÉRIOS terá o governo LULA? Número surpreende; confira
- LULA tem encontro com MILITARES cotados para o novo governo; confira os nomes
- NOVO MINISTRO DA EDUCAÇÃO: veja quem Lula convidou para comandar o Ministério da Educação
Também estavam no encontro com Lula, o almirante de Esquadra Renato Rodrigues de Aguiar, que poderá ser o comandante do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.
De acordo com informações do portal G1 e da TV Globo, Lula teria confirmado que vai nomear os militares indicados por Múcio, que adotou o critério de antiguidade para sugerir os nomes dos comandantes.
Ainda durante a reunião, o presidente eleito também pediu que fosse apresentado um diagnóstico das Forças Armadas. A pretensão de Lula é investir na área de ciência e de tecnologia militar.