Após decisão da Justiça Eleitoral, LULA CABRAL é diplomado deputado estadual em Pernambuco
O ex-gestor municipal foi incluído na lista de diplomados após decisão do ministro do TSE Ricardo Lewandowiski, que deferiu o registro de candidatura do ex-gestor e a imediata retotalização dos votos no Estado
Ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (Solidariedade) foi diplomado para o quarto mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nesta segunda-feira (19). A solenidade ocorreu ao longo da tarde, no Centro de Convenções, em Olinda.
Lula Cabral foi incluído na lista de diplomados de Pernambuco após decisão do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Ricardo Lewandowiski, que deferiu o registro de candidatura do ex-gestor e a imediata retotalização dos votos.
"(A minha diplomação representa) Vitória. A vitória do povo de Pernambuco. Da minha cidade, o Cabo de Santo Agostinho, é a quarta vez que eu assumo o mandato de deputado estadual e fico muito feliz pelo reconhecimento da Justiça, do TSE, que mandou nos diplomar hoje e empossar no dia 1º de fevereiro", declarou Cabral, pouco antes do início da cerimônia.
- Lula Cabral é eleito deputado estadual após nova totalização de votos do TRE-PE; veja quem sai
- TRE faz nova totalização dos votos em Pernambuco e Lula Cabral é eleito deputado; veja quem perde a vaga
- MP Eleitoral pede novamente indeferimento de candidatura de Lula Cabral e pede multa ao ex-prefeito
- Caso Lula Cabral: TRE determinou que nova totalização só será feita após trânsito em julgado da decisão
Durante as eleições, todo o grupo político do ex-prefeito apoiou a candidatura de Marília Arraes (SD) para o Palácio do Campo das Princesas. Hoje, contudo, o deputado federal eleito demonstra que não terá dificuldades para dialogar com Raquel Lyra (PSDB) no Legislativo pernambucano a partir de 2023.
"Eu acho que a minha relação com ela será ótima, porque hoje todos nós torcemos por Pernambuco. E a governadora já foi deputada e sabe muito bem que aquela casa vota as matérias de interesse do povo de Pernambuco e eu sou mais um soldado de Pernambuco, fui eleito pelo povo para trabalhar em prol da sociedade pernambucana e com certeza absoluta Raquel Lyra será uma excelente governadora", cravou o aliado de Marília.
Lula Cabral conquistou 34.798 votos nas últimas eleições e recebeu o diploma das mãos do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador André Guimarães, que comandou a cerimônia.
Além dos deputados estaduais, foram diplomados a governadora, Raquel Lyra, a vice-governadora eleita, Priscila Krause (Cidadania), a senadora eleita, Teresa Leitão (PT) e seus respectivos suplentes, e os deputados federais.