Justiça eleitoral

MP Eleitoral pede novamente indeferimento de candidatura de Lula Cabral e pede multa ao ex-prefeito

No Cabo, Lula Cabral não comemorou, não fez nenhum pronunciamento, nenhuma postagem

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 17/10/2022 às 11:06 | Atualizado em 17/10/2022 às 15:10
Notícia
X

Em novo parecer, emitido na tarde de domingo, 16/10/2022, o Ministério Público Eleitoral requereu, mais uma vez, o indeferimento da candidatura de Lula Cabral, ex-prefeito do Cabo e que tentou uma vaga de deputado estadual nestas eleições.

Com base em decisão liminar emitida por um dos desembargadores do TJPE, Lula Cabral havia conseguido decisão favorável do TRE para deferir seu registro de candidatura.

Ainda na semana passada, na sexta-feira passada, o próprio desembargador que deu a liminar para Lula Cabral ser candidato voltou atrás e cassou a própria decisão.

Com base nisso, o MP elaborou novo parecer e, além de pedir a cassação do registro de Lula Cabral, ainda quer que o ex-prefeito seja multado por atrapalhar o andamento do processo:

"Ante o exposto, o Ministério Público Eleitoral requer:

  • inicialmente, intimação do impugnado para se manifestar sobre a petição 29362856;
  • após, com ou sem manifestação do impugnado, inclusão imediata do feito em pauta de julgamento para dar provimento parcial aos embargos de JEFERSON TIMÓTEO DE LIMA, com a consequente imposição de multa ao impugnado, nos termos do art. 275, § 6º, do Código Eleitoral;
  • indeferimento do registro de candidatura de LUIZ CABRAL DE OLIVEIRA FILHO, tendo em vista a incidência de causa de inelegibilidade.

ROBERTO MOREIRA DE ALMEIDA, Procurador Regional Eleitoral"

Jefferson Timóteo, que pediu os embargos contra as decisões em favor de Cabral no TJPE, vem a ser secretário do prefeito Keko do Armazém e elegeu-se deputado estadual nestas eleições.

Tags

Autor