Joias de Bolsonaro

Palácio do Planalto não quis receber armas e JOIAS DE BOLSONARO

O Palácio do Planalto enxerga que os bens sendo entregues para a PF e a Caixa impede que bolsonaristas usem o caso para atacar o governo Lula

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduarda Melo

Publicado em 03/04/2023 às 7:54
Notícia
X

O Tribunal de Contas da União precisou mudar o local de entrega das armas e joias que Jair Bolsonaro recebeu de presente durante seu governo e incorporou irregularmente ao seu patrimônio pessoal.

O ministro Augusto Nardes, relator do caso no TCU, havia determinado no dia 15 de março que as armas e as joias fossem devolvidos à Secretaria- Geral da Presidência da República.

PALÁCIO DO PLANALTO NÃO QUIS RECEBENS BENS DE BOLSONARO

Alguns dias depois, em 22 de março, houve uma atualização da determinação para que as armas fossem entregues à Polícia Federal e as joias fossem encaminhadas para a Caixa Econômica Federal.

A decisão foi feita a pedido do Palácio do Planalto baseada na capacidade de cada uma das instituições em armazenar os bens.

De acordo com a coluna de Guilherme Amado, integrantes do governo disseram aos membros do TCU que não queriam "politizar" assunto ao receber os bens.

O Palácio do Planalto enxerga que os bens sendo entregues para a PF e a Caixa impede que bolsonaristas usem o caso para atacar o governo Lula.

BOLSONARO diz que GOVERNO LULA não vai durar

Tags

Autor