BOLSONARO

JOIAS DE BOLSONARO: Joias estavam em imóvel de Piquet onde militares tinham acesso

Joias que estavam na fazenda de Piquet eram acessadas por militares

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcus Vinícius

Publicado em 29/04/2023 às 19:12
Notícia
X

Em 2022, o ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu um suposto presente do governo da Arábia Saudita, destinado para a ex-primeira dama, Michele Bolsonaro. Os kits de joias foram avaliados em mais de R$ 16,5 milhões

Recentemente, mais informações sobre o caso foram descobertas. Veja nesta matéria onde estavam as joias de Bolsonaro e quem tinha acesso às joias.

ONDE ESTAVAM AS JOIAS DE BOLSONARO?

Segundo a coluna de Aguirre Talento, do UOL, a pedido do próprio ex-presidente, as joias estavam armazenadas em uma fazenda em Brasília, que pertence a Nelson Piquet, ex-piloto de Fórmula 1.

Não só as joias, mas todo o acervo de bens de Bolsonaro está armazenado nesta fazenda. Desde que o ex-presidente encerrou seu mandato, os itens de seu acervo estão armazenados na fazenda de Piquet.

O acervo de Bolsonaro possui mais de 9 mil itens.

QUEM TINHA ACESSO ÀS JOIAS?

Dois militares tinham acesso à fazenda e às joias, assessores nomeados pelo próprio Bolsonaro. 

Marcelo da Costa Miranda é o assessor de confiança do ex-presidente. Marcelo conduzia reuniões e dossiês, que já provocaram a demissão de ministros e diretores estatais.

E escalado pela Câmara, há o Tenente do Exército, Osmar Crivelatti.

A defesa de Jair Bolsonaro alega não haver irregularidades no recebimento das joias, porém, o subsecretário geral da Receita Federal do Brasil, José de Assis Ferraz Neto, afirma que as joias são patrimônio público, não podendo fazer parte do patrimônio pessoal do ex-presidente.

Tags

Autor