Nesta quinta-feira (04), a Câmara dos Deputados aprovou durante sessão deliberativa a proposta do governo federal que garante a igualdade salarial e remuneratória entre homens e mulheres.
Foram 325 votos a favor e 36 contra. Nas redes sociais, o presidente Lula (PT) publicou um vídeo do momento em que lê o texto aprovado na Câmara:
“Este será mais um passo para avançarmos no enfrentamento à desigualdade no ambiente de trabalho, que se aprofundou durante a pandemia de Covid-19”, afirmou Jack Rocha, deputada do PT relatora do Projeto de Lei nº 1085/23.
O texto aprovado altera a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) onde informa que a igualdade salarial será obrigatória. O texto, agora, será encaminhado para o Senado Federal para aprovação.
" Câmara acaba de aprovar, por maioria absoluta, a igualdade de salários entre mulheres e homens. Uma vitória importante para que, de uma vez por todas, tenhamos salários iguais para trabalhos iguais. Agradeço as deputadas e deputados pelos votos favoráveis ao projeto apresentado por nosso governo no dia 8 de março".Lula, presidente do Brasil
A Câmara acaba de aprovar, por maioria absoluta, a igualdade de salários entre mulheres e homens. Uma vitória importante para que, de uma vez por todas, tenhamos salários iguais para trabalhos iguais. Agradeço as deputadas e deputados pelos votos favoráveis ao projeto apresentado…
— Lula (@LulaOficial) May 4, 2023
Veja também: PRONUNCIAMENTO DE LULA: PRESIDENTE anuncia NOVO VALOR DO SALÁRIO MÍNIMO
Citação
" Câmara acaba de aprovar, por maioria absoluta, a igualdade de salários entre mulheres e homens. Uma vitória importante para que, de uma vez por todas, tenhamos salários iguais para trabalhos iguais. Agradeço as dep
Lula, presidente do Brasil