O ex-prefeito de Caruaru e ex-deputado estadual, Zé Queiroz, defendeu a construção de uma frente ampla para disputar as eleições municipais de 2024. A declaração do pedetista, dada nesta terça-feira (04), ocorre após as críticas feitas pelo presidente do PDT de Caruaru, Marco Casé, sobre os índices econômicos do município com relação a atração de investimentos e geração de emprego e renda.
"Na época de Zé Queiroz a cidade disputava com Campina Grande o segundo lugar no Nordeste. Hoje, Caruaru perdeu esse posto e disputa com Petrolina a quarta posição”, disparou o dirigente, garantindo ainda que Queiroz será o candidato do PDT na disputa pela prefeitura de Caruaru.
Por sua vez, o ex-prefeito Zé Queiroz disse que acreditar na composição de um arco aliancista com a federação PT, PV e PCdoB, mesmo que os petistas já tenham planos de lançar um candidato majoritário - a deputada estadual Rosa Amorim e o presidente do partido em Caruaru, Leo Bulhões, estão entre os nomes cotados.
- Aliado de Raquel Lyra, prefeito de Caruaru deve nomear presidente municipal do PSB nos próximos dias
- Em meio a discussão sobre greve dos professores, Raquel Lyra diz que mesa de negociação com profissionais da educação continua
- Entrega de 101 novos ônibus escolares também representou aceno da governadora Raquel Lyra ao Legislativo
“Compreendo a posição do PT de desejar ter um candidato, mas vou lutar para ter o partido conosco. Quero estar com Lessa e também com Raffiê. E quero ir além, para construir um processo político de unidade”, explicou Zé Queiroz em entrevista a Rádio Caruaru FM.
O PSB também está sendo considerado pelo líder pedetista para esse projeto. Mas, vale lembrar que o partido, mesmo sendo oposição ao Governo Raquel Lyra (PSDB), deverá integrar a Prefeitura de Caruaru sob a gestão do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB).
Pré-candidato a reeleição, Pinheiro abriu o diálogo com os socialistas e vai anunciar a nomeação do presidente municipal do PSB e ex-vereador, Marcelo Gomes, nos próximos dias. Ao participar da entrega de 101 novos ônibus escolares, no Palácio do Campo das Princesas, nessa segunda-feira (3), o prefeito de Caruaru disse que não há nenhum constrangimento em ter o PSB na sua administração e que as discussões sobre o cenário de 2024 são diferentes da disputa que ocorrerá em 2026.
Queiroz diz que Caruaru regrediu economicamente e questionou os empréstimos tomados pelo Executivo nos últimos anos. “Não temos obras estruturadoras em Caruaru. O volume de débitos que vão deixar é catastrófico”, criticou, durante o programa Vanguarda Entrevista.
“Hoje estão fazendo o ‘feijão com arroz’, mas Caruaru precisa voltar a concorrer com Campina Grande e outros grandes centros, com obras transformadoras”, completou.