SÃO PAULO

Eleições 2024: Boulos é candidatura para disputar e ganhar em São Paulo, afirma Gleisi Hoffmann

Diretório Municipal do PT vai formalizar o apoio a pré-candidatura do deputado federal Guilherme Boulos para disputar a prefeitura do São Paulo

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 05/08/2023 às 16:57
Notícia
X

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou neste sábado, 5, que o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) é um candidato para disputar e ganhar a prefeitura da cidade de São Paulo.

"Haddad ganhou aqui, Lula ganhou aqui", disse ela, referindo-se às vitórias, na capital paulista, nas eleições de 2022, do então candidato ao governo do Estado pelo PT, Fernando Haddad (que foi derrotado pelo atual governador, Tarcísio de Freitas, do Republicanos), e ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que venceu, na mesma cidade, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

As declarações foram feitas na chegada de Gleisi a evento do Diretório Municipal do PT, no qual o apoio à candidatura de Boulos ainda deveria ser oficializado neste sábado. "O PT já governou o município por três vezes, isso mostra que temos uma liderança e inserção nesse campo mais à esquerda na cidade."

O  ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, também se manifestou favorável a candidatura de Guilherme Boulos à prefeitura de São Paulo. 

"Quero reafirmar aqui o meu compromisso, já expresso pelo presidente Lula, de construirmos na cidade de São Paulo uma grande frente política progressista liderada pelo companheiro Guilherme Boulos, nosso pré-candidato a prefeito", disse Padilha, em vídeo.

"Temos que estar presentes nessa frente progressista pelo Guilherme Boulos, como já disse tanto o presidente Lula quanto a presidente Gleisi. Eu sei que a maioria dos companheiros e companheiras do PT de São Paulo têm afirmado isso também", declarou o auxiliar do governo Lula

O anúncio em apoio a pré-candidatura de Boulos  ocorrerá no fim do congresso municipal do partido Padilha não compareceu ao evento por um problema de logística, ainda segundo o ministro, em vídeo.

 

Tags

Autor