Conheça Fernando Dueire, que assume definitivamente vaga no Senado após aposentadoria de Jarbas Vasconcelos
Jarbas anunciou sua aposentadoria nesta terça (05) após 50 anos de carreira política
Com a aposentadoria de Jarbas Vasconcelos, anunciada nesta terça-feira (05/09), o então primeiro suplente Fernando Dueire assume definitivamente a vaga que já ocupava desde o final do ano passado, quando Jarbas precisou tirar uma licença temporária para realizar tratamento de saúde.
Com a posse em definitivo, Dueire elogiou a trajetória de Jarbas Vasconcelos e afirmou que ele foi e será sempre um farol em sua atuação política:
“Recebi com um sentimento renovado de responsabilidade a decisão do Senador Jarbas Vasconcelos em se aposentar da vida parlamentar.
Seguirei atuando no Senado Federal tendo seus ensinamentos como bússola e sua trajetória como inspiração. Sei o tamanho do desafio que é honrar a sua ausência.
O titular deste mandato, que agora assumo em definitivo, é o mais vitorioso político pernambucano e uma referência em todo País.
É um homem que dedicou mais de 50 anos de sua vida a fazer política com altivez, determinação e ética. Foi e será sempre meu farol”, disse Fernando Dueire.
QUEM É FERNANDO DUEIRE?
Recifense, Fernando Antônio Caminha Dueire, 53 anos, é formado em economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pós-graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) no estado de São Paulo.
Dueire também fez parte da superintendência geral da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) entre os anos de 1995 e 1998.
Atuou como superintendente geral da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) entre os anos de 1995 e 1998 e foi secretário de Infraestrutura e presidente dos conselhos de administração da Celpe (atual Neoenergia), Compesa, Porto do Recife, Copergás e Metropolitano de Transportes Urbanos.
Além de ser assessor técnico de Jarbas no Senado Federal, também fez sua passagem pelo Conselho nacional dos Secretários de Energia entre 2001 e 2003.