CANCELADA: Agenda de Lula muda e ele não vem mais a Pernambuco
A agenda foi cancelada, mas o investimento de 6 bilhões para a retomada das obras da refinaria está mantido, destaca Humberto Costa
Os senadores Humberto Costa (PT) e Teresa Leitão (PT) informaram há alguns minutos o cancelamento da agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Pernambuco nesta sexta-feira (15).
A previsão era que o chefe do Planalto estivesse no Estado para anunciar a retomada das obras da Refinaria Abreu e Lima, em Ipojuca.
Porém em nenhum momento a Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal (Secom) confirmou a passagem do presidente por Pernambuco.
Humberto destacou em uma publicação nas redes sociais que agenda foi cancelada, mas o investimento de 6 bilhões para a retomada das obras da refinaria está mantido.
Confira texto do senador
O presidente Lula teve que cancelar a ida amanhã à Refinaria Abreu e Lima. Questão de agenda. O importante é que o plano de investimentos de R$ 6 bilhões para a retomada das obras está absolutamente mantido. E ele vai anunciar, em data futura, presente em nosso estado.
Refinaria Abreu e Lima
A Refinaria foi anunciada em 2005, no primeiro Governo Lula, as obras da refinaria foram paralisadas em 2015, quando iniciaram as investigações da Operação Lava Jato. A Abreu e Lima iniciou as operações em 2014 com o primeiro conjunto de unidades (Trem I).
Está localizada no Complexo Industrial Portuário de Suape, há 45 km do Recife, em Ipojuca na Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com a Petrobrás é a mais moderna refinaria construída por eles e já contribui para o atendimento da demanda nacional por derivados de petróleo.