FIG

Audiência Pública para debater realização do FIG 2024 acontece na próxima quarta-feira (20) na Alepe

Governo do Estado e Prefeitura de Garanhuns divulgaram datas diferentes para o evento

Imagem do autor
Cadastrado por

Tainá Alves

Publicado em 18/09/2023 às 17:23 | Atualizado em 18/09/2023 às 18:05
Notícia
X

Na próxima quarta-feira (20) a Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), promove uma audiência pública para debater a realização do Festival de Inverno de Garanhuns 2024. A reunião acontece no auditório Sérgio Guerra na Alepe, a partir das 9h.

A sessão recebeu o tema "Festival de Inverno Garanhuns 2024: Qual o melhor caminho?". Durante o encontro será analisada como deve ser organizada a edição do ano seguinte e como as partes podem trabalhar juntas. 

 Após o fim da edição 2023 a prefeitura de Garanhuns, no agreste do estado, divulgou que no próximo ano a organização do evento ficaria por conta do município. Porém o governo do Estado declarou que  a próxima edição seria realizada por eles e divulgaram as datas para FiG 2024, com previsão de 18 a 28 de julho.

No dia 10 de agosto a prefeitura de Garanhuns, divulgou que o FiG 2024 será realizado entre os dias 11 a 28 de julho em 2024.

“A partir do próximo ano, 2024, nós tomamos a decisão com a nossa equipe que o FIG será realizado diretamente pela Prefeitura Municipal de Garanhuns. Nós vamos assumir essa responsabilidade para continuar fazendo com que o nosso Festival de Inverno cresça a cada ano e não diminua, como ocorreu este ano”, disse o prefeito Sivaldo Albino (PSB) em entrevista após o evento.

O deputado estadual e organizador da audiência, João Paulo (PT) declara que o evento é muito importante para o Pernambuco e que com esse encontro deseja chegar a uma solução positiva. 

"Precisamos tratar o Festival de Inverno de Garanhuns como uma política de Estado e não como iniciativa do governo da ocasião. O FIG só é um evento forte e consolidado porque soube superar divergências, inclusive politicas, e construir pontes, jamais muros", destaca.

Tags

Autor