Petistas avaliam filiação de Elias Gomes ao partido
Ocorreu hoje o anuncio da filiação de Elias Gomes ao Partido dos Trabalhadores
Durante a manhã desta quarta-feira (20), o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes e do Cabo de Santo Agostinho, Elias Gomes, anunciou sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT). O ex-gestor deixa o partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para se filiar ao PT e concorrer às eleições para prefeito de Jaboatão em 2024.
“Nas últimas eleições votei no 1º e 2º turno no presidente Lula, portanto é uma relação de proximidades. Possíveis e eventuais diferenças nunca foram maiores do que as nossas convergências. Essa decisão é absolutamente natural, mas também pensando em Jaboatão, nós não somos uma ilha. Vamos discutir um projeto de cidade com a sociedade, que vá ultrapassar os partidos políticos e que seja sobre tudo da sociedade”, afirmou Elias Gomes durante o discurso.
O pré-candidato também destacou que deseja criar uma frente ampla e reconheceu que enfrentará desafios por isso não poderiam “prescindir da ajuda e colaboração de todos”.
No próximo sábado (23), acontece o evento da filiação Elias Gomes com a presença da presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR). O ato ocorrerá na Faculdade Metropolitana, em Piedade, a partir das 10h.
Avalição dos Petistas
A senadora, Teresa Leitão (PT) ,explicou que a filiação de Elias Gomes ao partido dos Trabalhadores foi um processo de debates envolvendo o diretório municipal de Jaboatão e lideranças do partido.
“Eu me sinto honrada de ter sido uma das pessoas que conversou com Elias e, ao mesmo tempo, articulou junto a nossa base no município de Jaboatão. Tenho certeza de que estamos fazendo uma filiação sem nenhum constrangimento, muito pelo contrário: uma filiação de alguém que sempre esteve ao lado das lutas democráticas no nosso campo político. E que, com certeza, fará uma bela trajetória a se iniciar agora e dar prosseguimento nas próximas eleições municipais”, finalizou a petista.
O senador, Humberto Costa (PT), avalia a filiação como um processo que mostra como é importante a construção de um diálogo nas instâncias partidárias.
“Elias tem trajetória política valorosa e uma história em Jaboatão. Tenho certeza que ele é um candidato forte para a disputa do ano que vem. Agora, com o apoio de Lula e do PT, poderá fazer ainda mais pelo município” afirmou o petista.
A deputada estadual, Rosa Amorim(PT), considera o novo filiado um grande nome para o Partido dos Trabalhadores.
“Nos do PT Pernambuco recebemos com muita alegria a entrada desse companheiro valoroso que é Elias Gomes. Ele chega pra fortalecer ainda mais o projeto de Lula e o desafio da reconstrução do nosso país. Elias é um quadro político de muita repercussão. Ele deixou sua marcar com gestões marcadas pela participação popular", destacou.
O deputado estadual, Doriel Barros (PT), analisa a admissão de Elias Gomes como bastante positiva.
“Esse é um quadro que pode agregar muito ao partido e nós podemos agregar muito a ele. Isso pode nos trazer a vitória em Jaboatão. Elias já foi prefeito e agora com o PT pode agregar ainda mais. No sábado estaremos juntos com a presença da presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann para concretizar essa filiação”, disse o parlamentar.
Agenda do PT
Na sexta-feira (22) e no sábado (23) a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, cumpre agenda em Pernambuco.
No primeiro dia será realizada uma coletiva de imprensa, às 11h30, no Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. No local será debatida a conjuntura política, o papel das mulheres no Governo Lula e os desafios que aguardam em 2024.
Já sábado ela participa da filiação do ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, ao PT. O encontro acontece na Faculdade Metropolitana, em Piedade, a partir das 10h.