"Não é porque eu sou do partido da govenadora que tenho que concordar com tudo", diz presidente da Alepe em debate
Durante a legislatura de 2023 em diversos momentos a Casa Joaquim Nabuco firmou um posição de independência
Convidado para participar do programa Debate em Rede na Rádio Jornal, nesta quinta-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado Álvaro Porto (PSDB), falou sobre sua independência nas decisões mesmo sendo da base do governo. Esse foi um posicionamento que Porto fez questão de demostrar durante todo o ano.
"Eu sou do partido da governadora e sou da base do governo. Eu acho temos que ter um trabalho nosso não é porque você é da base do governo que temos que concordar com tudo", disse Porto.
INDEPENDÊCIA DA CASA LEGISLATIVA
Durante a legislatura de 2023 em diversos momentos a Casa Joaquim Nabuco firmou um posição de independência, passando uma mensagem clara para a população de que o Executivo não pode sobrepor o Legislativo. Boa parte dessa ideia partiu do pulso firme de Porto em algumas decisões.
"Cada deputado tem o direito de exercer seu mandato, tem direito de de cobrar. A governadora foi eleito com o voto popular e nós também. Temos 49 deputados cada um com um pensamento diferente, cada um no seu direito de exercer o seu papel", destacou Álvaro Porto na conversa.