UNIÃO BRASIL

Bivar acusa esposa de Rueda de roubar um valor "significativo" de seu cofre

A declaração ocorreu quando Bivar foi questionado se havia feito ameaças a Rueda

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 12/03/2024 às 13:39 | Atualizado em 12/03/2024 às 13:48
Notícia
X

Em vídeo publicado pelo portal de notícias Metrópoles, o deputado federal pernambucano, Luciano Bivar (União), acusa a esposa de Antônio Rueda, Florinda Rueda, de roubar dinheiro de um cofre em seu apartamento. 

Rueda foi eleito no último dia 29 para assumir o comando do União Brasil em junho deste ano. Os conflitos entre Bivar e Antônio iniciaram durante a preparação para esse pleito na legenda, pois os dois tinham um acordo para mudança de direção da sigla.  

Na noite da segunda-feira (11), a casa de Rueda e de sua irmã, Maria Emília Rueda, que é tesoureira do União Brasil, na praia de Serrambi, litoral sul de Pernambuco, foram alvos de um incêndio.

Ao sair de uma cerimonia no Palácio do Planalto, Bivar foi questionado pela imprensa sobre as supostas ameaças realizadas no dia 28 de fevereiro a Antônio Rueda e outra pessoa de sua família. 

“São ilações. Por exemplo, a mulher do presidente foi no meu apartamento também e roubou meu cofre. Essas coisas também são acusações. Eu cedi confiantemente o segredo e ela roubou todo o dinheiro”, respondeu o parlamentar. 

Além disso, o político afirmou que a quantia que havia sido roubada por Florinda Rueda “era um valor significativo”.

COMO TUDO COMEÇOU

Existia um acordo entre Bivar e Rueda para que o vice-presidente assumisse o cargo de presidente da legenda. O combinado era que Antônio Rueda assumiria a presidência e ACM Neto a vice-presidência.

Porém no início da última semana de fevereiro foi divulgado que Luciano Bivar estava se reunindo com políticos para tentar a permanência à frente da sigla.

De acordo com os bastidores, dentro do partido, o nome de Rueda era considerado o ideal, pois ele tem ajudado em articulações na busca de cargos para o União Brasil em Brasília.

Na manhã da quinta-feira (29), Luciano Bivar cancelou a eleição para escolha da nova direção nacional do partido, porém o atual vice-presidente, o advogado Antônio Rueda, apresentou um recurso solicitando a realização da eleição.

Rueda e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, foram eleitos para presidente e vice, respectivamente, com 30 votos a favor e nenhum contra.

RUEDA ACUSA BIVAR DE AMEÇA 

Um dia antes do pleito para escolher o novo presidente do União Brasil, na quarta-feira (28/02), Antônio Rueda apresentou na Delegacia Especial de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil do Distrito Federal uma representação criminal contra Luciano Bivar, solicitando que ele fosse investigado pelo suposto crime de ameaça.

Segundo Rueda, o correligionário ameaçou de morte ele e uma pessoa de sua família, que não foi revelada até o momento. A principal prova apresentada pelo político é um vídeo de mais ou menos 30 segundos.

Tags

Autor