SENADO

CAE do Senado aprova convite a presidente da Petrobras para esclarecer retenção de dividendos

O autor é o senador Sérgio Moro, que pediu que Jean Paul Prates preste "informação sobre a interferência indevida do Poder Executivo na gestão da Petrobras"

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 12/03/2024 às 12:20 | Atualizado em 12/03/2024 às 12:27
Notícia
X

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira, 12, um requerimento para que o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, seja convidado para participar de uma audiência no colegiado para esclarecer a retenção de dividendos extraordinários por parte da estatal.

O requerimento não estava na pauta prevista. O autor é o senador Sérgio Moro, que pediu que Jean Paul Prates preste "informação sobre a interferência indevida do Poder Executivo na gestão da Petrobras sobre a política de retenção do pagamento dos dividendos".

A votação foi simbólica - ou seja, não houve registro do voto individual de cada senador. Não houve, por parte do governo, resistência para a aprovação do requerimento.

A data para a realização da audiência com o presidente da Petrobras ainda será definida pelo presidente da CAE, Vanderlan Cardoso, junto a Prates e outros senadores do colegiado.

 

Tags

Autor