ELEIÇÕES 2024

MDB oficializa apoio a João Campos com ato na tarde desta quarta-feira (27)

Na terça-feira (26), o presidente estadual da legenda, Raul Henry, anunciou o apoio a João Campos

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 27/03/2024 às 15:47 | Atualizado em 27/03/2024 às 15:50
Notícia
X

No início da tarde desta quarta-feira (27), o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realizou um ato para oficializar o apoio à reeleição de João Campos (PSB) para prefeitura do Recife e reforçar a aliança entre as legendas. A ação ocorreu na sede do MDB na capital pernambucana. 

Na terça-feira (26), o presidente do diretório estadual do MDB, Raul Henry, divulgou uma nota informado que a legenda iria continuar a aliança com PSB, construída por Jarbas Vasconcelos e Eduardo Campos

“Para mim, é uma alegria estar aqui hoje e ver se consolidar essa construção que começou em 2012 com dois dos maiores homens públicos da história de Pernambuco, Eduardo Campos e Jarbas Vasconcelos”, afirmou João Campos.

Raul Henry destacou o ato como a consagração da unidade entre os dois grupos. 

“Nós devemos esse ato à nossa capacidade de diálogo, maturidade e sensibilidade política, ao desprendimento e à grandeza pessoal desses companheiros que lideram o nosso partido”, disse Henry.

Filiações no ato

Na ocasião, também foram filiados ao MDB 25 pré-candidatos a vereador no município. Entre eles, estão os parlamentares Tadeu Calheiros, anteriormente filiado ao Podemos, e o Professor Mirinho que pertencia ao Solidariedade. 

Com essa movimentação a Câmara Municipal do Recife passa a ter três representantes do MDB, Samuel Salazar e os dois vereadores recém filiados. 

“O MDB tem uma história de serviços prestados ao Recife e a Pernambuco. Receber os novos filiados que vão seguir conosco fortalecendo ainda mais o nosso partido e o nosso trabalho na busca por dias melhores para a população, faz do dia de hoje muito especial”, disse o senador Fernando Dueire.

Presentes no evento

Participaram do ato o deputado estadual Jarbas Filho (MDB) e o prefeito de Vitória de Santo Antão Paulo Roberto (MDB), pai da deputada federal Iza Arruda.

Representando o PSB estiveram presentes o deputado Diogo Moraes e o presidente estadual da legenda, Sileno Guedes

 

Tags

Autor