UNIÃO BRASIL

Mendonça Filho assume presidência do diretório do União Brasil no Recife

Em entrevista à Rádio Jornal, no inicio do mês, Mendonça revelou que com a nova gestão nacional da sigla seria possível assumir o diretório da capital pernambucana

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 27/03/2024 às 12:20 | Atualizado em 27/03/2024 às 12:24
Notícia
X

Em reunião da executiva nacional do União Brasil, em Brasília, na noite desta terça-feira (26), o deputado federal, Mendonça Filho, assumiu a presidência do diretório municipal da sigla no Recife.

“Não há mal que sempre dure. Tentaram me tirar da presidência a todo custo, ilegalmente, mas não baixei a cabeça. Minha trajetória é limpa, de honestidade, de uma política séria e respeitosa”, destacou Mendonça.

Expectativa 

No início deste mês, o parlamentar revelou em entrevista à Rádio Jornal que desde a fusão entre o DEM e o PSL o diretório do União Brasil no Recife ficaria sob o seu comando, mas a promessa não havia sido cumprida até então. Entretanto, o deputado afirmou que com a nova gestão nacional do União isso seria possível. 

"Desde a fusão partidária o comando do diretório do Recife, ficou claro que seria da minha responsabilidade. Como um deputado que disputou três vezes a capital pernambucana, eu tenho legitimidade aqui no Recife milito há muito tempo e evidentemente que se tratando dessa nova configuração no partido a palavra vai prevalecer e nós vamos comandar o diretório recifense do União Brasil", disse.

Em 29 de fevereiro o partido elegeu Antônio Rueda e ACM Neto, como presidente e vice, respectivamente. 

"Agora nós temos uma sinalização clara de que essas palavras serão sempre preservadas", frisou Mendonça, destacando mais uma vez que a nova gestão deve permitir isso e em entrelinhas apontando que a direção de Luciano Bivar não permitiu que essa promessa fosse cumprida.

 

Mendonça foi eleito para assumir o diretório em 2023

O deputado foi eleito, por unanimidade, presidente do diretório do União Brasil Recife, durante uma  Convenção em março de 2023. Chegando a ser registrado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) como responsável pelo partido na capital pernambucana, quando foi surpreendido com uma ação movida pelo diretório estadual do partido contra a convenção.

“Fui muito perseguido, mas essas são águas passadas que ficaram para aprendizado. Vamos agora focar em fazer o União Brasil cada vez mais forte. Essa é a missão”, adiantou o presidente.

Mendonça Filho irá presidir o diretório do União no Recife nos próximos anos. 

“Vamos continuar trabalhando pela nossa cidade e por Pernambuco com base em princípios democráticos e liberais, defendendo os valores e o interesse do recifense e do pernambucano", afirmou o parlamentar.

Tags

Autor