Dani Portela diz que João Campos quer o voto dos bolsonaristas: "A gente precisa ter lado na política"
Candidata do PSOL é a entrevistada desta terça-feira (3), dentro das sabatinas da Rádio Jornal com os candidatos à Prefeitura do Recife
A candidata a prefeita do Recife Dani Portela (PSOL), em entrevista nesta terça-feira (3), durante sabatina na Rádio Jornal criticou o atual prefeito e candidato à reeleição João Campos (PSB) por seus movimentos políticos.
Perguntada sobre a visita do presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) ao Recife ainda neste mês de setembro e o apoio dele ao candidato do PSB, Dani Portela enfatizou que João tem “baixado as bandeiras” para disputar o voto dos bolsonaristas, destacando que a candidatura do PSOL, sim, faz parte do “time de Lula”.
“Nós sempre tivemos do lado certo da história. Tenho dito: as pessoas que são do time de Lula, que se identificam com as bandeiras de esquerda, sabe que não vai baixar bandeira para disputar voto de bolsonarista. João Campos tem feito isso. Lula vai cumprir acordo, mas nós somos o time de Lula”, disse.
Dani continuou as críticas a João, destacando que “neutralidade não pode ser uma posição política”, além de relembrar o apoio do PSB ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
“A gente não vai esquecer que o PSB colaborou com o golpe, sim, colaborou para que Temer assumisse e todas as pautas de desmonte, de ataque à democracia, ataque à classe trabalhadora, que começou a ser instituída com Temer e se aprofundou com Bolsonaro. A gente precisa ter lado na política. João precisa dizer agora se é de direita ou de esquerda. A neutralidade não pode ser uma posição política", criticou.
Ainda de acordo com a candidata do PSOL, o atual prefeito e candidato à reeleição tem escondido os apoios de setores da esquerda à sua candidatura e que não coloca Lula em primeiro plano, com intuito de conquistar voto do “time de Bolsonaro”.
“João Campos não pode esconder quem historicamente esteve do lado da democracia na cidade do Recife, para conquistar voto do time de Bolsonaro. João precisa colocar Lula em primeiro plano. Porque muito do que tem se tentado vender do que está acontecendo no Recife, é com investimento do governo federal. Lula é Pernambucano, o coração dele bate pelo Recife e o retorno para isso é colocar Lula, trazer o vermelho, trazer a esquerda. Recife é tradicionalmente uma capital de esquerda, revolucionária”, completou.
Assista à sabatina de Dani Portela na Rádio Jornal