Candidata à Prefeitura de Olinda, Mirella Almeida, propõe transformar cidade em polo de inovação

Mirella Almeida, candidata apoiada pelo atual prefeito, Professor Lupércio, promete desenvolver o programa Consuma Local, se eleita

Publicado em 22/10/2024 às 19:07

Candidata à Prefeitura de Olinda, Mirella Almeida (PSD) afirma que deseja impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade com “propostas criativas e transformadoras”.

Ela foi secretária de Desenvolvimento Econômico na gestão do atual prefeito, Professor Lupércio (PSD), e disputa o segundo turno pela Marim dos Caetés neste domingo (27). Mirella obteve 62.289 votos (30,02%), garantindo o 2º lugar no primeiro turno, contra seu adversário do PT, Vinicius Castello, que teve 80.422 votos (38,75%).

Em vídeo, Mirella Almeida (PSD) diz por que quer governar Olinda

Entre suas principais propostas está a ampliação da Sala do Empreendedor para os bairros, oferecendo suporte técnico, microcrédito e o que seria a “desburocratização do processo”.

A postulante, apoiada pela governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), destaca o programa Consuma Local, que visa fortalecer pequenos e médios negócios, “incentivando os olindenses a consumirem produtos da cidade, criando um ciclo virtuoso de geração de emprego e renda”.

Outra parte de seu plano é a criação de polos de inovação e do projeto Olinda Digital, que visa transformar o Mercado Eufrásio Barbosa em um hub tecnológico. Ela também sugere investimento em qualificação profissional, com a oferta de cursos gratuitos para jovens e adultos.

"Vamos juntos transformar Olinda em um modelo de desenvolvimento econômico e qualidade de vida", conclui Mirella.

ELEIÇÕES: Qual é o valor do salário de um prefeito?

Tags

Autor