Pâmela Alves será a secretária de Assistência Social e Combate à Fome do Recife, anuncia João Campos

Servidora pública já foi secretária-executiva de Saúde e agora assume pasta com enfoque no combate à desigualdade, tema sensível ao Recife

Publicado em 22/12/2024 às 17:34
Google News

A servidora pública Pâmela Alves será a secretária de Assistência Social e Combate à Fome, anunciou o prefeito João Campos neste domingo (22).

Até então, a gestão municipal possuía uma Secretaria Executiva de Assistência Social, comandada pela assistente social Ana Rita Suassuna. Assim, o anúncio também evidencia que a área foi elevada à condição de Secretaria.

Pâmela Alves já foi secretária-executiva de Saúde no Recife, quando coordenou os distritos sanitários do Recife; e assumiu interinamente a Secretaria de Turismo e Lazer em 2022, quando Cacau de Paula deixou esse cargo para apoiar a pré-candidatura de Marília Arraes (SD) ao Governo de Pernambuco.

Desigualdade

"Com vasta experiência na gestão pública, ela vem reforçar uma área primordial na nossa estratégia de combate à desigualdade no Recife", disse João Campos.

A desigualdade social tem sido um dos principais temas da oposição a Campos no Recife. Em 2022, a capital apareceu como a sexta mais desigual do País em levantamento do IBGE, apresentando um índice de Gini de 0,556. Em 2020, ocupava a segunda posição.

Neste domingo (22), João Campos também confirmou a permanência de Fred Amâncio como secretário de Educação.

Currículo

Formada em Administração pela UFPE e pós-graduada em Gestão Pública pela UPE, Pâmela é servidora pública estadual e tem passagens por diferentes cargos e funções no poder público.

Além de secretária-executiva de Saúde no Recife e secretária de Turismo e Lazer, atuou como secretária executiva coordenadora do Pacto Pela Vida, no Governo de Pernambuco.

Tags

Autor