RECALL DE MARCAS

Armazém Coral é a loja de material de construção mais lembrada no JC Recall de Marcas

Na memória dos pernambucanos, posição no ranking é resultado do foco no serviço bem prestado

JC360
Cadastrado por
JC360
Publicado em 26/05/2022 às 13:58 | Atualizado em 15/06/2022 às 17:05
Tião Siqueira/JC360
O período de isolamento social impulsionou o fortalecimento do comércio eletrônico e acelerou a reforma das lojas físicas. Hoje, são 24 lojas espalhadas na Região Metropolitana do Recife - FOTO: Tião Siqueira/JC360

Se tem uma empresa que preza pela fidelidade dos seus clientes, é o Armazém Coral. Da origem na pequena loja no Centro do Recife até chegar a alcançar toda a Região Metropolitana, atender bem sempre foi o principal direcionamento - o que a levou, novamente, ao primeiro lugar da categoria “Loja de material de construção” do JC Recall de Marcas 2022. Para o diretor Comercial, Domingos Moreira Filho, esse resultado é muito representativo. “Para nós, é uma grande parametrização. Nossos números internos comprovam nosso crescimento, mas esse reconhecimento, ainda mais”.

O período de isolamento social que impulsionou o fortalecimento do comércio eletrônico juntou-se a outra série de mudanças pelas quais o Armazém Coral já passava, como oferecer lojas mais confortáveis, com layout revisado, que fizesse jus à importância que a empresa dá em receber seus clientes.

“O que se mantém presente neste trabalho são os nossos conceitos, inabaláveis no bom sentido: a parceria com nossos fornecedores, a dedicação com a qual trabalhamos, a frequente atualização e a atenção total aos nossos clientes”, reforça, firmemente, Domingos Filho. É um olho no e-commerce e outro no salão das 24 lojas espalhadas pela Região Metropolitana do Recife, “provenientes dessa decisão de estar perto do cliente”, diz o diretor.

Jailton Junior/JC360
O Armazém Coral começou suas atividades em 1961. Do foco total em tintas, se aperfeiçoou no varejo e ampliou o leque de produtos - Jailton Junior/JC360

O Armazém Coral começou suas atividades em 1961 a partir do sangue empreendedor de seus fundadores - o português Domingos Moreira e sua esposa, Lindalva - e foi se afinando na própria vocação. Do foco total em tintas, se aperfeiçoou no varejo e ampliou o leque de produtos, passando a oferecer tudo que se precisa para obras, com preço justo e atendimento de excelência. “Hoje, mesmo com essa tecnologia que existe, com rede social, com e-commerce, a gente continua acreditando na importância do corpo-a-corpo, de ter o cliente na loja e de oferecer um bom atendimento”, completa Domingos Filho.

Leia também: 

>>Armazém Coral comemora 60 anos com inauguração de loja e e-commerce

Comércio (eletrônico)

A pandemia acelerou o processo de colocar o Armazém Coral no e-commerce. Um projeto que seria implantado em um ano, conta o diretor comercial, precisou ser feito em um mês. “Com a ajuda de todos, conseguimos. Nosso e-commerce tem aplicativo, com promoções bem visíveis e oferecemos entrega na Região Metropolitana do Recife.

Atualmente, o Armazém Coral tem sua força concentrada na RMR e começa a se voltar para o interior do estado, planejando nova unidade para Goiana, na Mata Norte. “Nos últimos cinco anos, abrimos quatro lojas de maior porte, com maior conforto, e evoluímos. Todas as melhorias olham para a nossa premissa de que não adianta apenas ter o cliente, mas o cliente fiel. E esse prêmio é a comprovação”.

Conheça mais da história do Armazém Coral:

Comentários

Últimas notícias