RECALL DE MARCAS

Democratizando a mobilidade, Honda há mais de 50 anos faz parte do dia a dia dos brasileiros

Com mais de 26 milhões de motocicletas comercializadas, fortalecimento do nome é refletido no 1º lugar do JC Recall de Marcas, nas categorias "Moto" e "Consórcio"

Imagem do autor
Cadastrado por

JC360

Publicado em 01/06/2022 às 15:09
Patrocinada
X

Com suas operações iniciadas em 1971, inicialmente com a venda de motocicletas importadas, ao longo dos anos a Honda investiu em tecnologia e pessoas, abriu fábricas e contribuiu para dar asas à liberdade de quem utiliza motocicletas. São 51 anos de atividades, mais de 26 milhões de motocicletas comercializadas e diversos prêmios, que serão somados agora aos primeiros lugares nas categorias "Moto" e “Consórcio” do JC Recall de Marcas 2022.

“A Honda é uma empresa que coloca o consumidor no centro de sua estratégia e atua com dedicação para proporcionar experiências positivas em todos os pontos de contato com a marca. A satisfação plena com o produto, pela qualidade, tecnologia e desempenho diferenciado é o pilar central dessa filosofia. Para a Honda, receber o destaque do prêmio JC Recall de Marca, promovido pelo Jornal do Commercio, é um reconhecimento que demonstra a preferência do público pelos nossos produtos e serviços”, detalha Odair Dedicação Jr., gerente de Marketing da Honda Motos.

Divulgação/Honda
"A satisfação plena com o produto, pela qualidade, tecnologia e desempenho diferenciado é o pilar central dessa filosofia", comenta Odair Dedicação Jr., gerente de Marketing da Honda Motos - Divulgação/Honda

A marca, que é líder absoluta no segmento de motocicletas no Brasil, oferece o maior line up do mercado, atendendo os mais diversos perfis de clientes. Além disso, a Honda também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou ainda uma rede de concessionárias, hoje composta por aproximadamente 1.100 endereços, para oferecer aos clientes uma excelente experiência com a marca.

“A Honda é uma marca consolidada, que está no Brasil há mais de 50 anos e se destaca por uma linha de produtos de alta qualidade, capaz de atender diferentes perfis de consumidores em suas necessidades de mobilidade diária, para o trabalho ou lazer. Ao longo dessa história de cinco décadas no país, seguimos com o propósito de melhorar a vida das pessoas por meio de produtos e serviços de mobilidade”, complementa Odair.

Divulgação/Honda
hoje, a Honda é composta por aproximadamente 1.100 endereços para oferecer aos clientes uma excelente experiência com a marca. - Divulgação/Honda

Leia também: 

>>Honda Motos apresenta novidades ao mercado

De olho no futuro com números no presente

Uma trajetória tão forte está aliada a estratégias que reforçam o nome da empresa no mercado. E os números, são fortes indicadores quando se percebe essa expressividade. No primeiro trimestre de 2022, a Moto Honda registrou mais de 260 mil unidades fabricadas, o que representa um crescimento de 47%, em comparação com o mesmo período do ano passado, quando a produção foi altamente impactada pela pandemia. O resultado deste ano supera também o primeiro trimestre de 2019, período pré-pandemia, quando 203 mil motocicletas saíram da linha de produção da Moto Honda.

“Durante a pandemia, o setor de duas rodas ganhou ainda mais relevância devido ao aquecimento dos serviços de entrega em domicílio. Além disso, é uma alternativa de transporte rápido, econômico, com baixo custo de manutenção. Em um cenário de aumento expressivo dos combustíveis, a economia que a mobilidade em 2 rodas oferece se torna ainda maior”, destaca o gerente de Marketing.

Para o futuro, a busca por inovação, presente na marca, e fortalecimento do line up estão nos planos, adianta Odair. “Alguns lançamentos importantes já foram anunciados, como as novas CB 1000R, X-ADV e NC 750X, e além dos lançamentos já confirmados, a Honda deve ainda apresentar diversas novidades, para oferecer sempre o melhor produto para os clientes. Nunca paramos de inovar”, finaliza.

Divulgação/Honda
De acordo com Cláudia Canazza, gerente de Marketing da Honda Serviços Financeiros, a atuação do Consórcio Honda, há mais de quatro décadas, permite a democratização do acesso à mobilidade - Divulgação/Honda

A marca também foi vencedora na categoria Consórcio, com o Consórcio Honda, que está presente no mercado brasileiro há 41 anos. O Consórcio Honda é referência em consórcios no mercado brasileiro, com aproximadamente 1,6 milhão de clientes ativos. Impulsionador de vendas, a modalidade detém grande receptividade dos consumidores brasileiros devido aos planos que se adaptam ao orçamento do cliente.

“A atuação do Consórcio Honda, há mais de quatro décadas, permite a democratização do acesso à mobilidade. É extremamente gratificante saber que estamos presentes na memória e lares pernambucanos. Estamos honrados com este reconhecimento do público”, comenta Cláudia Canazza, Gerente de Marketing da Honda Serviços Financeiros.

Tags

Autor