Sete vezes HOPE no JC Recall de Marcas
Em todas as premiações, o Hospital de Olhos de Pernambuco é colocado em primeiro lugar no ranking pelos pacientes que usufruem de seus cuidados

O Hospital de Olhos de Pernambuco (HOPE) é primeiro lugar na categoria “Hospital e Clínica de Olhos” em todas as pesquisas já realizadas pelo JC Recall de Marcas. E ser lembrado pelo cliente é ter reputação de excelência na prestação de serviços de qualidade, inovação com responsabilidade e humanização. Sete anos seguidos tendo o trabalho reconhecido por quem é cuidado aqui.
“Somos referência em oftalmo e otorrino há quase sete décadas. Sempre focados em qualidade e buscando a melhoria contínua, conquistamos a certificação Qmentum Internacional Accreditation. O modelo de avaliação assegura que organizações atendam aos requisitos internacionais de governança e boas práticas assistenciais”, explica Cyntia Santiago, diretora executiva do HOPE.

Com estrutura completa, apta a qualquer tipo de exame e cirurgia, o HOPE conta com uma equipe de mais de 100 especialistas altamente qualificados que têm recursos tecnológicos à disposição para atuar em prol da saúde dos pacientes. “São equipamentos que aumentam a precisão de diagnósticos, tratamentos e intervenções cirúrgicas e que, ao mesmo tempo, reduzem a duração desses processos. Significa também uma recuperação mais rápida do paciente e taxas de sucesso cada vez melhores em qualquer procedimento”, diz Cyntia Santiago.

O que faz o HOPE ser uma marca reconhecida no mercado mistura pioneirismo, tecnologia, inovação com responsabilidade, segurança e foco na experiência do paciente. “O HOPE é mais que um Hospital, é uma Filosofia. É a crença e a compreensão de que o cuidado com os olhos é uma questão de tecnologia, qualificação e, principalmente, de respeito pelo ser humano e por suas capacidades”, diz a diretora, parafraseando o Dr Inácio Cavalcanti, fundador do HOPE. É esta filosofia que sempre pautou a história deste hospital, que transita em uma base sólida de valores.
Aprender sempre e não perder oportunidades; e para não perdê-las, estar prepado. Com essa ideia, o HOPE quer adquirir novos saberes e compartilhá-los com o time. "Estamos nos sentimos honrados com mais esse reconhecimento e renovados para nos manter presente na memória do nosso povo".

Leia também:
>>HOPE alia tecnologia ao diagnóstico e tratamento dos olhos
HOPE em números
Os pacientes do Hospital de Olhos de Pernambuco contam com seis unidades avançadas da rede espalhadas na Região Metropolitana do Recife (no polo médico de Pernambuco, Ilha do Leite e nos Shoppings Recife, Plaza, Guararapes, RioMar e Patteo Olinda). A Urgência do HOPE Ilha do Leite é a única do estado a oferecer atendimento 24 horas, com desdobramento cirúrgico, nas áreas de oftalmologia e otorrinolaringologia.

Pandemia
Muitos pacientes deixaram de fazer tratamentos e exames no período mais crítico da pandemia da Covid-19. Além de desenvolver protocolos que deram condições de atendimento a casos mais urgentes em plena pandemia, o HOPE criou canais para resgatar aqueles que podiam esperar um pouco mais.
“Rapidamente, ainda em março de 2020, o HOPE avançou na área da telessaúde e criou o Alô HOPE, para continuar oferecendo aos seus pacientes e ao público geral um acesso direto ao médico oftalmologista e otorrinolaringologista, por meio de videochamada. Foi a maneira que encontramos de ajudar a sociedade na manutenção do isolamento social, sem descuidar da saúde”, relembra.