Após os comentários da atriz Ellen Page em seu Twitter, criticando a posição religiosa do ator Chris Pratt e a igreja que ele frequenta, o ator resolveu se posicionar por meio de seus stories no Instagram.
Sem citar o nome da atriz, o astro rebateu as críticas afirmando que não há espaço para o ódio, e defendeu a Hillsong Church afirmando que ela é aberta ela é para todas as comunidades.
A igreja considerada por muitos anti-LGBT.
Na última semana, o ator esteve no programa do Stephen Colbert para divulgar o longa “Uma Aventura Lego 2” e falou sobre seu lado religioso.
Recebendo críticas
Ellen Page foi uma das que criticou o ator com um post no Twitter, replicando a entrevista e comentando:
“Ok. Mas a igreja dele é vergonhosamente anti-LGBT, então talvez ele se refira a isso também?”.
Ela também escreveu: “Se você é um ator famoso e pertence a uma organização que odeia um determinado grupo de pessoas, não se surpreenda se alguém simplesmente se perguntar por que isso não foi citado. Ser anti-LGBTQ é errado, não á dois lados. O dano causado é grave. Ponto final. Enviando amor a todos”.
Oh. K. Um. But his church is infamously anti lgbtq so maybe address that too? https://t.co/meg8m69FeF
— Elliot Page (@TheElliotPage) February 8, 2019
If you are a famous actor and you belong to an organization that hates a certain group of people, don’t be surprised if someone simply wonders why it’s not addressed. Being anti LGBTQ is wrong, there aren’t two sides. The damage it causes is severe. Full stop. Sending love to all
— Elliot Page (@TheElliotPage) February 9, 2019
Pratt ainda refletiu brevemente sobre o amparo que a comunidade religiosa tem lhe oferecido durante sua caminhada.
"Recentemente foi sugerido que eu pertenço a uma igreja que 'odeia um certo grupo de pessoas' que é 'infamemente anti-LGBTQ'. Nada poderia ser mais distante da verdade. Eu vou a uma igreja que abre suas portas para absolutamente todos. E apesar do que a Bíblia diz sobre o divórcio, minha comunidade esteve lá por mim em cada passo do caminho, nunca julgando, apenas me acompanhando graciosamente na minha caminhada. Eles me ajudaram tremendamente, oferecendo amor e suporte. É isso que tenho visto eles fazerem pelos outros em incontáveis ocasiões, independente da orientação sexual, raça ou gênero".
O ator continuou, compartilhando a importância da sua fé na sua vida: "Minha fé é importante para mim, mas nenhuma igreja me define ou define a minha vida, e eu não sou porta-voz de nenhuma igreja ou grupo de pessoas. Meus valores definem quem eu sou", seguiu o ator.
"Precisamos de menos ódio neste mundo, não mais. Eu sou um homem que acredita que todos têm o direito de amar o que quiserem livres de qualquer julgamento. Jesus disse: ‘Eu te dou um novo comando, ame um ao outro’. Isso é o que me guia na minha vida. Ele é um Deus de amor, aceitação e perdão. O ódio não tem lugar no meu ou neste mundo", concluiu Pratt.