Artistas LGBTQIA+

LGBTQIA+: 12 celebridades que revelaram fazer parte da comunidade

Junho é o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 28/06/2022 às 11:33 | Atualizado em 12/09/2023 às 10:26
X

Neste mês de celebrar o amor e orgulho gay, pauta LGBTQIA+ ampliou representação seja em publicidades a telenovelas.  

Como resultado, muitas celebridades sentem-se confortável ser quem realmente são, sem precisar esconder algo. Confira 10 celebridades que contaram ao público que são LGBTQIA+:

1. Demi Lovato

Demi Lovato com roupas nas cores verde e preta
Foto: Reprodução/Instagram

A princípio temos Demi Lovato que em uma entrevista ao podcast 'The Joe Rogan', falou sobre sua orientação sexual e declarou ser pansexual e não binária. Durante a conversa, elu disse: "Estou tão fluida agora, e uma parte da razão pela qual estou tão fluida é porque eu estava fechada".

Em seguida, Demi comentou sobre seu noivado em 2020 com Max Ehrich e relatou pensar que nesse momento estaria casada, ou até mesmo grávida. Como não aconteceu, a vocalista afirmou parar de se apegar a um plano.

2. JoJo Siwa

Jojo Siwa introduces fans to girlfriend Kylie after coming out
Foto: Reprodução/Instagram

Posteriormente, a youtuber JoJo Siwa também revelou ser pansexual. Após assumir seu relacionamento com Kylie Prew, a jovem disse em uma entrevista para a revista 'People' que ainda não sabe exatamente o que é.

"Eu digo que sou Ky-sexual. Mas tipo, eu não sei, bissexual, pansexual, queer, lésbica, gay, hétero. Eu sempre digo gay porque meio que resume, ou queer porque acho que a palavra-chave é legal", declarou.

Apesar de não definir sua orientação sexual, JoJo relatou que tem conhecimento desde pequena, mas nunca quis contar por medo de perder tudo que tinha conquistado. Porém, logo após a revelação de seu namoro, ela recebeu um enorme apoio na internet.

3. Gigi Gorgeous

Foto: Reprodução/Instagram

A estrela do Youtube Gigi Gorgeous já revelou ser não-binária no início do ano. O que os fãs ainda não sabiam era sobre sua sexualidade, a qual a celebridade afirmou ser pansexual.

Em seu pronunciamento, Gigi falou sobre a sua trajetória como LGBTQ+. “Eu assumi a posição de gay antes de fazer a transição. Posteriormente me assumi transgênero e então me declarei gay novamente”, ela explicou no vídeo.

"Honestamente, essas são algumas das, senão minhas melhores, memórias favoritas. Pesquisando profundamente dentro de mim, descobrindo algo diferente e colocando um rótulo nisso", continuou a youtuber.

4. Maria Casadevall

A atriz Maria Casadevall sorrindo para a foto
Foto: Divulgação

A atriz Maria Casadevall assumiu neste ano um relacionamento com uma mulher, cujo nome não foi revelado. Depois de um tempo, a paulistana concedeu uma entrevista ao jornal 'O Globo' e refletiu sobre sua orientação sexual: "Já tinha vivido algumas experiências com mulheres, mas não relacionamentos longos".

A mesma namorou Caio Castro e falou que a sua heterossexualidade era compulsória. "Eu a via inconscientemente como uma regra. E, quando entendi e dei ouvido para o meu corpo, e através do encorajamento de ver outras mulheres, eu me senti à vontade pra viver o que queria", declarou Maria Casadevall.

5. Ronnen Rubinstein

9-1-1: Lone Star: Foto Ronen Rubinstein - 48 no 56 - AdoroCinema
Foto: Divulgação/Fox

Outro ator que revelou ser LGBTQ+ foi Ronen Rubinstein, ele afirmou ser bissexual à revista 'Variety'. Durante a conversa ele contou que de onde vem, ser alguém não hétero ou não cis é algo que impede de ser bem-vindos no local.

Acima de tudo, quem o encorajou de fazer a declaração pública foi sua namorada, Jessica Parker Kennedy.

"Foi provavelmente tão bom quanto pode ir. Ela definitivamente me encorajou a falar sobre isso, apenas para viver minha verdade. Ela fica tipo: 'Eu te amo por quem você é, seu eu completo e as pessoas vão te amar por quem você é e por você mesmo'.", relembrou Ronen.

6. Kehlani

Kehlani: “Todo mundo sabia que eu era lésbica. Menos eu”
Foto: Reprodução/Instagram

Nesse meio tempo, outra cantora que desabafou sobre sua orientação sexual, foi Kehlani. A artista usou a ferramenta de live para contar que é lésbica. Em instantes o assunto repercutiu na mídia.

Todavia, também por meio de suas redes sociais ela interagiu de forma descontraída com seus seguidores. “Todos me disseram: você era a única que não sabia. O teu armário era de vidro. Toda a gente sabia que eu era lésbica. Menos eu”, brincou.

7. Yetide Badaki

AMERICAN GODS’ Yetide Badaki continues push to play Storm in the MCU.
Foto: Reprodução/Twitter

A atriz Yetide Badaki comentou em uma entrevista para o 'Digital Spy', sobre como a participação na série 'American Gods' a fez se sentir confortável em afirmar que é bissexual.

Sobre os benefícios para a saúde de conseguir assumir-se LGBTQIA+, Yetide também compartilhou: "Eu sempre digo que a regressão vem da repressão. Quando você realmente é capaz de enfrentar o que quer que seja, é quando o crescimento e a evolução podem ocorrer.

8. Luisa Sonza

Foto: Reprodução/Instagram

Neste ano, a cantora Luísa Sonza publicou uma série de tuítes em seu perfil revelando ser bissexual. A novidade foi após o lançamento de uma de suas músicas, em que trocava beijos e carícias com Carol Biazin.

Dessa forma, seus fãs começaram a cogitar se a artista também gostava de mulheres. Em seguida ela escreveu em sua rede social: "Pra quem queria saber, sim, sou". Por fim, ela disse se sentir aliviada pelos comentários positivos que recebeu.

9. Bárbara Paz

Bárbara Paz
Foto: Reprodução/Instagram

A cineasta Bárbara Paz revelou se reconhecer como pessoa não-binária, assim como Demi Lovato, no podcast 'Almamasculina', de Paulo Azevedo. A diretora afirma ser "uma mulher, um homem, não-binária".

Durante a conversa, a atriz afirmou sem alguém inquieto, então não sabe bem quem é, mas que faz parte do LGBTQIA+. "Sou muitas coisas. Sou muitos, muitos, muitas. É difícil dizer quem você é para se apresentar. Sou uma pessoa de fazer o que tenho dentro, o que não é pouco”, contou Bárbara.

10. Lucas Penteado

Ator Lucas Penteado se assumiu bissexual no BBB21
Foto: Reprodução/Globo

Por último, outro artista LGBTQIA+ revelado neste ano foi Lucas Penteado, um dos mais comentados no país. O poeta assumiu ser bissexual durante o programa 'BBB21' e protagonizou, junto de Gil do Vigor, o primeiro beijo gay em 20 anos de programa.

Não só essas revelações, como várias outras, deram força e coragem ao público LGBTQIA+ .

11. Carmo Dalla Vecchia

Carmo Dalla Vecchia. Foto: divulgação

Durante sua participação no 'Super Dança dos Famosos', o ator Carmo Dalla Vecchia se declarou para a família. Ele citou o filho, Pedro, e o marido João, que é o autor de novelas João Emanuel Carneiro. Os dois estão casados há 13 anos e moram juntos, mas nunca haviam falado sobre a relação publicamente.

LEIA TAMBÉM: Saiba quem é João Emanuel Carneiro, o marido do ator Carmo Dalla Vecchia

12. Sérgio Mamberti

Sérgio Mamberti - Foto: Alexandre Catan / Divulgação

Aos 82 anos, o ator Sérgio Mamberti publicou seu novo livro de memórias, onde falou sobre sua bissexualidade. Ele viveu durante 18 anos com a esposa, Vivian Mehr, com quem teve três filhos. Depois do seu falecimento, o artista se relacionou com Ednaldo Torquato, com quem passou 37 anos.

Tags

Autor