ESTADO DE SAÚDE

Sérgio Mamberti está internado com infecção bacteriana no pulmão

Artista de 82 anos ficou bastante conhecido por seu trabalho no infantil "Castelo Rá-Tim-Bum"

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 22/07/2021 às 21:22 | Atualizado em 22/07/2021 às 21:28
Notícia
X

O ator, diretor e produtor Sérgio Mamberti, 82 anos, está hospitalizado, em tratamento de uma infecção bacteriana, numa unidade de saúde de São Paulo. A informação é do deputado federal e ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, publicada pela Revista Fórum. O parlamentar tem visitado o artista, que vem respondendo bem aos cuidados médicos.

"Está controlada a infecção, que era o que mais preocupava no início, o corpo respondeu aos antibióticos. Ele está naquele período em que a infecção controlou, o pulmão está voltando a funcionar. Ele não está intubado, mas ainda precisa de um cateter para respirar”, disse Alexandre Padilha. O deputado deixou claro que a doença não tem a ver com a covid-19.

LEIA TAMBÉM

Stênio Garcia se recupera de trombose abdominal

Sérgio Mamberti iniciou a carreira em 1962, tem trabalhos no teatro, no cinema e na televisão, tendo ficado bastante conhecido pelo papel de Dr. Vitor no infantil "Castelo Rá-Tim-Bum". Também artista plástico, ele foi o entrevistado do "Conversa com Bial" na última terça-feira (20), quando contou que, em breve, o jornalista Dirceu Alves Júnior lançará o livro "Sérgio Mamberti: Senhor do Meu Tempo".

Na obra, Mamberti fala, entre os assuntos, sobre amigos e amores que já partiram, como a sua esposa, a atriz Vivian Mahr, seu irmão, o também ator Claudio Mamberti, e seu companheiro Ednardo Torquato, com quem viveu por quase quatro décadas. Recentemente, aliás, ele tornou público que é bissexual. Com Vivian, de quem ficou viúvo, ele foi casado por 18 anos e teve três filhos: os atores Carlos e Duda Mamberti e o diretor Fabrício Mamberti.

Tags

Autor