PINTURA

Tereza Vive: Obras de Tereza Costa Rêgo serão projetadas em fachada de Olinda

Ação homenageia a artista pernambucana, que faleceu há um ano, e será realizada também em outras cidades

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 23/07/2021 às 18:43 | Atualizado em 23/07/2021 às 18:52
Notícia
X

A obra e a memória de Tereza Costa Rêgo, que faleceu em 26 de julho do ano passado, aos 91 anos, serão reverenciadas, nesta segunda-feira (26), há exatamente um ano de sua partida, com a ação Tereza Vive. Na homenagem, feita pela família da artista visual com o coletivo Projetemos, trabalhos da pernambucana vão estampar fachadas de prédios em Olinda, cidade onde viveu, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre, entre outras capitais brasileiras.

Em Olinda, o Tereza Vive projetará obras da artista na fechada do Centro Cultural Mercado Eufrásio Barbosa, no bairro do Varadouro, à noite. As projeções serão exibidas pelos perfis no Instagram @terezacostaregooficial, @projetemos e @mercadoeufrasiobarbosa.

As pinturas de Tereza Costa Rego, que nos deixou uma das principais produções modernistas de Pernambuco, serão vistas em escaladas gigantescas, ampliando o conceito muralista de seu trabalho. Para não esquecermos do vermelho sedutor que marca sua obra, da liberdade dos corpos nus, dos gatos e seus mistérios.

Projetemos é um grupo que tem a projeção como ferramenta principal para levar arte, informação política e tecnologia a milhares de pessoas em todo o País. É formado por VJs - video jockeys, profissionais que trabalham com vídeo mapping e projeções - e também por pessoas que estão projetando pela primeira vez.

Tags

Autor