OFICINA

Luisa Arraes exalta a Oficina Brennand: "Tudo no mundo tem no Recife, só que melhor?"

Atriz fez post mostrando visita ao parque de esculturas construído pelo artista Francisco Brennand

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 25/07/2021 às 13:55 | Atualizado em 25/07/2021 às 14:12
Notícia
X

Luisa Arraes publicou uma galeria de fotos de uma visita sua ao Instituto Oficina Cerâmica Brennand, no Recife. A atriz tem relação com a cidade: ela é neta de Miguel Arraes, político que governou Pernambuco e ficou na história do Estado, sendo filha do diretor de TV e cinema Guel Arraes com a atriz pernambucana Virgínia Cavendish. É, ainda, prima do atual prefeito do Recife, João Campos.

A Oficina Brennand, como é mais conhecida, reúne esculturas e pinturas de toda uma vida do artista Francisco Brennand, que morreu no final de 2019. Imersa na Mata Atlântica, no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, é um parque que dialoga com a natureza, frequentado por Luisa Arraes na infância.

"Eu ia o tempo todo ao Brennand quando era criança. Mas tanto que, depois de adulta, não tinha ido mais porque achei que já tinha ido o suficiente nessa vida. Porém, algo fugiu da regra (tão bom quando isso acontece) e fui. Quando cheguei lá, eu percebi que não lembrava de absolutamente nada e entrei como se fosse pela primeira vez na vida, e o choque que tive é indescritível", relata Luisa Arraes para seus seguidores.

LEIA TAMBÉM

Helena Viktoria Brennand cria Instagram dedicado ao legado do pai e à venda online de peças de cerâmica

Ela termina o post perguntando se está "fazendo a recifense", brincando com a fama que os recifenses carregam, de dizerem que tudo na cidade é maior ou melhor. "É uma alegria absurda ter um lugar como esse no Brasil, no Recife. Um parque de arte. Tipo Versalhes! Tô viajando? Tô fazendo a recifense que diz que tudo no mundo tem no Recife, só que melhor? Acho que não, confiem em mim."

Na localização, Luisa Arraes se confundiu e marcou o Instituto Ricardo Brennand, que fica lá perto. O Instituto, no entanto, é formado por um conjunto de grandes e importantes coleções de armas e pinturas adquiridas a redor do mundo pelo colecionador e empreendedor Ricardo Brennand, que era primo de Francisco Brennand e faleceu em abril de 2020, em decorrência da covid-19.

Luisa Arraes, aliás, esteve no Recife em novembro de 2020, com o companheiro, o ator Caio Blat, à época do 2º turno da eleições, quando os primos (e seus primos) João Campos e Marília Arraes se enfrentavam nas urnas.

Tags

Autor