IMPRESSIONANTE

Pernambucano grava mulher cantando 'Qui nem jiló' em japonês e viraliza

André Gallindo cobre as Olimpíadas de Tóquio e mostra que o forró de Luiz Gonzaga não é amado somente no Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 29/07/2021 às 14:52 | Atualizado em 29/07/2021 às 15:35
Notícia
X

Já imaginou Luiz Gonzaga, o rei do Baião, tocando em outros países? Em um vídeo publicado nas redes sociais do recifense e jornalista André Gallindo, vemos a possibilidade e a beleza de saber que o legado do cantor roda pelo mundo. Isso porque a japonesa Masako Tanaka, ou Mako, apresentou a sua versão na filmagem.

LEIA MAIS

Quem é Rayssa Leal, a "Fadinha do Skate" e a mais nova na delegação brasileira nas Olimpíadas de Tóquio?

'Gal Costa medalha de prata em Tóquio' é o melhor meme das Olimpíadas até agora

No vídeo, André Gallindo iniciou falando que está há dias em Tóquio, portanto sente saudades do forró e cantou: “Se a gente lembra só por lembrar”. Logo em seguida, a japonesa aparece mostrando a letra em japonês. “Pois eu duvido que você já tenha escutado ‘Qui nem jiló’ em japonês. Viva Luiz Gonzaga!”, afirmou o jornalista.

A internet ficou apaixonada pela cantora e percussionista, que atualmente é produtora da TV Globo e SporTV. Segundo André Gallindo, ela nasceu em Kobe no Japão e após passar por um forte terremoto em seu país de origem, veio ao Brasil. A história de Mako foi compartilhada no programa 'Fantástico', da Globo.

Mesmo sem saber português, ela ficou no Rio de Janeiro e assim aprendeu a cultura brasileira. Várias celebridades elogiaram a versão da japonesa, como Gilberto Gil, a filha de Dominguinhos, Liv Moraes, e Elba Ramalho. Assista:

 

Tags

Autor