PRECONCEITO

Rapper DaBaby faz comentários preconceituosos sobre comunidade LGBTQ+ e HIV

Cantor já fez colaborações com Dua Lipa e Anitta

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 30/07/2021 às 8:53
Notícia
X


Se tornando um dos grandes nomes do rap recentemente, o cantor DaBaby é o novo 'cancelado' da web. Dessa vez, porém, os motivos são mais que justos, já que o rapper protagonizou falas homofóbicas e preconceituosas contra pessoas soropositivas.

LEIA TAMBÉM: Carlinhos Maia desmente polêmica sobre permuta para pagar cirurgia da sogra

O episódio aconteceu durante um show de DaBaby, no último domingo (25), no festival 'Rolling Loud', em Miami. Na ocasião, o cantor "conversou" com o público.

"Se você não apareceu hoje com HIV, AIDS ou qualquer uma dessas doenças sexualmente transmissíveis que farão você morrer em duas ou três semanas, coloque a lanterna do seu celular no ar", pediu.

Na sequência, DaBaby fez comentários homofóbicos ao falar sobre homens que se relacionam com outros homens. "Rapazes, se vocês não estão chupando um p*u no estacionamento, ponham a lanterna do celular no ar", disse. Depois da série de momentos preconceituosos, uma pessoa da plateia jogou um tênis no cantor.

Repercussão

Com o caso, diversas celebridades que já colaboraram com DaBaby repudiaram suas atitudes. Dua Lipa, que cantou ao lado dele em 'Levitating', criticou o artista e disse que "não conhecia" esse lado dele. Outros nomes como Madonna e Anitta também se posicionaram.

LEIA TAMBÉM: Fã do Brasil? DJ das Olimpíadas chama atenção ao colocar Pabllo Vittar

DaBaby, por sua vez, foi até os Stories do Instagram para tentar se defender. "O que eu faço em um show ao vivo é para o público no show ao vivo. Isso nunca vai ser traduzido corretamente para alguém olhando um pequeno clipe de cinco ou seis segundos", argumentou.

Tags

Autor