CONTRATO

Scarlett Johansson, a Viúva Negra, processa a Disney. Saiba motivo

Atriz afirma que os estúdios Disney não cumpriram com o determinado em contrato

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 30/07/2021 às 9:44
Notícia
X

A atriz Scarlett Johansson, conhecida por interpretar a Viúva Negra no Universo Marvel, está processando os estúdios Disney. O motivo seria a quebra de contrato por conta do lançamento do filme 'Viúva Negra'.

LEIA TAMBÉM: Rapper DaBaby faz comentários preconceituosos sobre comunidade LGBTQ+ e HIV

No contrato estabelecido, Scarlett Johansson estava combinada de receber as receitas das bilheterias do longa nos cinemas. Contudo, o filme foi divulgado simultaneamente na plataforma de streaming da Disney, a Disney+. Ela afirma que, conforme o que foi combinado, o longa teria um lançado exclusivo nas telonas.

"A Disney incitou intencionalmente a violação do contrato da Marvel, sem justificação, para evitar que Johansson obtivesse os benefícios totais do acordo com a Marvel"; informa o processo. No longa, Scarlett Johansson também a produtora executiva. Os documentos do processo foram divulgados pelo TMZ.

Resposta

Por meio de um porta-voz a Disney se pronunciou duramente em relação a Scarlett Johansson. "O processo é especialmente triste e angustiante em seu desrespeito cruel pelos horríveis e prolongados efeitos globais da pandemia Covid-19", diz o comunicado.

LEIA TAMBÉM: Luísa Sonza pede desculpas após ser grossa com fã: "Vocês são tudo pra mim"

O estúdio afirma que cumpriu "integralmente" o contrato com a atriz. "Além disso, o lançamento de 'Black Widow' na Disney+ com o Premier Access melhorou significativamente sua capacidade de ganhar uma compensação adicional além dos US$ 20 milhões que ela recebeu até o momento"; detalhou ainda.

Tags

Autor