CASO DE JUSTIÇA

Filhos de Cid Moreira tentam provar que madrasta faz parte de quadrilha

Roger e Rodrigo Moreira acusam Fátima Sampaio, esposa do jornalista, de maus tratos

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 02/08/2021 às 9:03
Notícia
X

Os irmãos Roger e Rodrigo Moreira, filhos do comunicador Cid Moreira, tentam provar na Justiça os crimes da madrasta. Atualmente, o ex-âncora de 93 anos é casado com Fátima Sampaio, de 58. Ela é acusada pelos herdeiros do jornalista de maus tratos e formação de quadrilha.

LEIA TAMBÉM: Caso MC Kevin: testemunha revela que cantor foi incentivado a se pendurar

Por conta do processo movido pelos irmãos pedindo a interdição de Cid Moreira, Fátima virou alvo de um inquérito policial movido pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. Roger e Rodrigo pedem a prisão da madrasta e a acusam de ter se apropriado dos bens do jornalista.

De acordo com o Notícias da TV, o advogado de Roger e Rodrigo enviou ao Ministério Público provas de que Fátima Sampaio teria agredido Cid Moreira. Entre elas, haveria um áudio e um texto de um ex-caseiro do comunicador denunciando uma suposta agressão contra Cid.

Em outro documento, um homem relata que um irmão de Fátima Sampaio teria mantido a sogra idosa em cárcere privado, além de ter "depenado" os bens. Isso chamou a atenção do advogado, já que o comportamento entre os familiares teria um padrão - motivo pelo qual ela é acusada de formação de quadrilha.

Padrões

Os advogados dos irmãos Moreira levou as provas até a Justiça, em que mostra uma gravação com cerca de 2h, que tenta provar como Fátima Sampaio e o irmão agem juntos. "O mesmo modus operandi: crimes em face de uma senhora idosa", diz um dos autos.

LEIA TAMBÉM: Em post, esposa de Cid Moreira admitiu que teve vontade de "quebrar a cara" do marido

"Percebe-se que se trata de uma quadrilha. O fato de Fátima estar há anos com a vítima Cid demonstra que, enquanto não limpar tudo o que a vítima tem, eles persistem", continua a defesa de Roger e Rodrigo. O advogado ainda pede a participação da Polícia Federal, já que os crimes teriam sido cometidos em estados diferentes.

Procurada, a assessoria de Cid Moreira não se manifestou sobre as novas provas e acusações.

LEIA TAMBÉM: Filho de Cid Moreira diz que o pai é um fantoche da madrasta: "Trata ele como bebê"

Tags

Autor