REPRESENTATIVIDADE

Do Complexo do Alemão, no Rio, para a França: Conheça a história de Nathallya Alves

Modelo revela que foi rejeitada em trabalhos por conta do local em que morava

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 02/08/2021 às 10:58
Notícia
X

Filha de manicure e um pedreiro, a modelo Nathallya Alves expôs sua trajetória para o UOL até se tornar a modelo que é hoje. Criada no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, ela é a segunda de sete filhos e revela que chegou a perder trabalhos por conta do lugar em que vivia.

LEIA TAMBÉM: Caso MC Kevin: testemunha revela que cantor foi incentivado a se pendurar

Como a realidade de muitos jovens no Brasil, Nathallya presenciou violência doméstica em casa. Foi quando a matriarca decidiu viver sem o pai, quando ela tinha 15 anos, e as dificuldades financeiras aumentaram ainda mais.

O incentivo, porém, nunca faltou. No relato, Nathallya conta que os pais costumavam dizer que os filhos tinham capacidade de fazer tudo o que quisessem. Não demorou muito para que a jovem começasse seus primeiros passos no sucesso: aos 17 anos, começou a trabalhar com moda. Apesar disso, a discriminação pela sua cor e local onde vivia falavam mais alto quando se tratava de oportunidades.

"Quando passei a contar nos trabalhos que eu era do Complexo do Alemão, me diziam: 'Mas você fala tão bem'. De algumas pessoas eu omitia essa informação, pois já havia perdido jobs na moda por ser de lá. Alegavam que eu ia demorar para chegar (...). Já tive que fazer isso em seleção de emprego, casting e em sessão de fotos", diz a modelo.

Em 2018, Nathallya estrelou nada menos que um desfile para o Brasil Eco Fashion Week, em São Paulo. Na ocasião, os modelos desfilaram com placas de protesto contra o governo, o que repercutiu bastante.

Hoje, a modelo é casada com um francês, e vive com o marido no país europeu. Deixar o Brasil foi preciso, porque além de poucas oportunidades como modelo, Nathallya ganhava menos em relação às profissionais brancas. A mãe segue vivendo no Complexo do Alemão, com outros cinco filhos, mas agora também com orgulho no peito da filha. "Me considero uma mulher vencedora, ultrapassei todas as barreiras que a sociedade disse que haviam, porém subi no muro e atravessei."

LEIA TAMBÉM: Tarcísio Meira publica raro registro de Glória Menezes ao ar livre

Tags

Autor